Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exercicios

Alan Lima

Pergunta

Pessoal, Boa noite.

Sempre utilizo esse forum para alguma duvidas relacionadas a programação, mas agora quem pede a ajuda de vocês sou eu!

Tenho um exerciico de faculdade pra fazer, porem não consigo compreender algumas coisas em programação, por isso sempre acaba meus amigos me ajudando ou até mesmo amigos de trabalho.

Eu não sei como começar o exercício, não sei qual linha seguir, abaixo escrevo o enunciado.

Implemente uma função que dado um array de duas posições Av = (vx, vy) calcule e (retorne) a distancia maxima de um disparo dado que vx e vy são as projeções de velocidade nos eixos x e y. Considere a aceleração da gravidade do exercicio anterior.

A aceleração da gravidade do exercicio anterior eu consegui fazer e o seu resultado é.: 0.305185 usando a formula (A=Velocidade ao quadrado * Sen 2*angulo / gravidade) neste caso coloquei a gravidade em evidência.

Sei que para resolver o exercio acima, eu preciso fazer a decomposição dos vetores com a formula Vx = velocidade * cos(angulo) e Vy = velocidade * sin(angulo)

abaixo coloco o que eu consegui fazer, mas quando rodo ele até executa mas com valores errados. Acredito que a forma esta errada, agradeço se puderem me ajudar, e qulquer ajuda será muito bem vinda

float alcance (float ladox, float ladoy){

float angulo;

float velocidade;

float vx;

float vy;

vx = (cos(angulo)) * velocidade ;

vy = (sin(angulo)) * velocidade ;

}

int main (){

float vel;

float ang;

float result;

printf("Digite a velocidade: ");

scanf("%f", &vel);

printf("Digite o angulo: ");

scanf("%f", &ang);

result = alcance (vel, ang);

printf("\nO resultado: %f" ,result);

getch ();

}

Editado por quintelab
Título alterado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...