mago_danger Postado Novembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2010 olá pessoal...tentei montar aqui uma página onde mostrasse todos os usuários cadastrados no meu bd...fiz assim: <? require'config.php' ?> <h1>Lista de Usuários</h1> <? $sql = @mysql_query("SELECT * FROM login") or die (); $resultado = @mysql_num_rows($sql); echo "Total de usuário cadastrados no sistema: $resultado <BR><BR>"; while ($linha = mysql_fetch_array($sql)) { $login = $linha['login']; $id = $linha['id']; echo "<b>$login</b> – <a href=’usuario_delete.php?id=".$id."’>Apagar</a><BR>"; } ?>quando rodo a página, só aparece escrito Lista de Usuários... e mais nada (também não é apresentado erro...tentei procurar em sites algo parecido que pudesse me dar uma solução, mas não consegui nada... =// o que preciso fazer pra corrigir isso?obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Novembro 24, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2010 No seu php.ini altere a diretiva error_reporting para E_ALL | E_STRICT. Descomente esta diretiva se for necessário.Veja se os erros aparecem e poste aqui.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mago_danger Postado Novembro 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2010 olá amigo... não tenho esse .ini ai!o que eu uso pra conexão (não seik se você se referiu a esse arquivo)está dessa forma:<? function conecta () { mysql_connect('localhost:3306','danger','9284lopm') or die ("erro na conexão"); mysql_select_db('wm8_der') or die ("erro ao conectar ao banco"); }; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Novembro 24, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2010 Veja este link. Ele fala sobre o php.ini.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mago_danger Postado Novembro 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2010 olá amigo, eu queria deixar esse config.php meu mesmo... sem esse ini...é coisa simples que eu precisava... não tem como arrumar essa programação minha sem fazer isso? =/obrigado mais uma vez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Novembro 24, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2010 Precisamos descobrir se existe algum erro na página. Essa diretiva mostra os todos os erros do PHP. Você pode colocar o seguinte código no começo do script:<?php error_reporting(E_ALL | E_STRICT); ?>Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mago_danger Postado Novembro 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2010 olá amigo,coloquei essa linha no config.php teste e nenhum erro apresentou...dai depois coloquei no usuarios_lista.php e também nada ocorreu, nenhum erro é apresentado.e agora? =//PS. aqui estao os meus arquivos pra baixar: http://www.wm8.com.br/login/down.rarObrigado pela força! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Novembro 24, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2010 Agora que eu vi. Você está usando @ na frente das funções do MySQL. Remova-as e poste o erro.Nunca suprima os erros com a @.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mago_danger Postado Novembro 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2010 olá amigo...o erro é o seguinte:Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'apache'@'localhost' (using password: NO) in /home/httpd/vhosts/wm8.com.br/httpdocs/login/usuario_lista.php on line 20Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /home/httpd/vhosts/wm8.com.br/httpdocs/login/usuario_lista.php on line 20 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 svjets Postado Novembro 24, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2010 Seus usuário e senha do mysql estão errados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mago_danger Postado Novembro 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2010 Seus usuário e senha do mysql estão errados.mais a mesma pagina que conecta ao banco de dados usuario_lista.php é o que coneta o verifica.php ....e o index.php funciona normal, não apresenta esse eroo... =/o que pode ser?programação da página "usuario_lista.php"<? require'config.php' ?> </span> <h1 class="style2">Lista de Usuários</h1> <span class="style2"> <? $sql = mysql_query("SELECT * FROM login") or die (); $resultado = mysql_num_rows($sql); echo "Total de usuário cadastrados no sistema: $resultado <BR><BR>"; while ($linha = mysql_fetch_array($sql)) { $login = $linha['login']; $id = $linha['id']; echo "<b>$login</b> – <a href=’usuario_delete.php?id=".$id."’>Apagar</a><BR>"; } ?> programação da pagina "verifica.php" <? require'config.php'; conecta(); $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $sql = mysql_query("SELECT * FROM login WHERE login='$login' and senha='$senha'") or die (); $resultado = mysql_num_rows($sql); if($resultado == 1){ session_start(); $_SESSION["user"] = $login; $_SESSION["pass"] = $senha; session_register("user"); session_register("pass"); header("location: index.php"); }else{ echo"Usuario ou senha não conferem... Clique <a href=\"java script:history.back(-1)\">aqui</a> para se logar novamente..."; }; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 svjets Postado Novembro 25, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2010 O verifica.php chama a função "conecta()" que o outro script não chama. Esta função que deve realizar a conexão com o BD, tenta por no script com problema o "conecta(); logo após o "require 'config.php';" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mago_danger Postado Novembro 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2010 olá amigo... já tentei fazer isso!=///mas nada de funcionar tb! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 svjets Postado Novembro 25, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2010 Com o conecta(); dá o mesmo erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mago_danger Postado Novembro 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2010 dai o erro mostra e a linha que colocou o conecta (); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 elias.nagash Postado Novembro 25, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2010 (editado) Mago Danger.. por acaso esse é o código do config.php?<? function conecta () { mysql_connect('localhost:3306','danger','9284lopm') or die ("erro na conexão"); mysql_select_db('wm8_der') or die ("erro ao conectar ao banco"); }; ?>Você consegue se conectar direto no MySQL nesse Banco de Dados wm8_der com esse teu usuário e senha e fazer um select na tabela login? Não estou me referindo à conexão via PHP, mas direto no MYSQL.tente no início de todos seus código PHP colocar ao invés de apenas o tag abreviado <? colocar o tag completo <?php porque senão você pode não passar alguma instância de código para a outra página como referência Editado Novembro 25, 2010 por elias.nagash Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mago_danger Postado Novembro 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2010 olá amigo!consigo me conectar direto ao BD sim.coloquei esse <?phpmas o erro continua...ele mostra o erro nessa linda$sql = mysql_query("SELECT * FROM login") or die ();o mais estranho é que só essa página pra listar os usuários cadastrad onao funciona.. porque o login ele faz... faz logout, as paginas restritas só acessa depois que logar, tudo certinho... só listar os usuarios que não esta funcionando...=//porque será ???obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 elias.nagash Postado Novembro 25, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2010 Mago tente mudar esse código:$sql = mysql_query("SELECT * FROM login") or die (); por este aqui: <?php $consulta = "SELECT * FROM login"; $sql = mysql_query($consulta); if (!$sql){ die('Erro: ' . mysql_error()); } ?>E você colocou o <?php no início de todas as páginas php envolvidas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mago_danger Postado Novembro 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 25, 2010 opaa... coloquei em todas as paginas sim!com essa programação da o seguinte erro:Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'apache'@'localhost' (using password: NO) in /home/httpd/vhosts/finnusbijou.com.br/httpdocs/login/usuario_lista.php on line 11Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /home/httpd/vhosts/finnusbijou.com.br/httpdocs/login/usuario_lista.php on line 11Erro: Access denied for user 'apache'@'localhost' (using password: NO)que é referente a:$sql = mysql_query($consulta); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 elias.nagash Postado Novembro 25, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2010 (editado) Mago tenta dar permissão de servidor nesse teu usuário danger não apenas para localhost mas qualquer local usando esse comando SQL:GRANT ALL PRIVILEGES ON * . * TO 'danger'@'%' WITH GRANT OPTION MAX_QUERIES_PER_HOUR 0 MAX_CONNECTIONS_PER_HOUR 0 MAX_UPDATES_PER_HOUR 0 MAX_USER_CONNECTIONS 0se não me engano isso pode acabar criando outro usuário com o mesmo nome... melhor apagar o antigo... e fazer esse q tenha como configuração de local '%' e não 'localhost'... ou seja danger@% e não danger@localhost... ou altere o usuário apache@localhost para apache@%... porque pelo que eu estou vendo neste erro... esse teu usuario não é o padrão.. o padrão do servidor é o 'apache'... outra pergunta... você usa algo como phpMyAdmin? Editado Novembro 25, 2010 por elias.nagash Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mago_danger Postado Novembro 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2010 olá amigo, desculpa a minha pergunta... mas essa programação que você me passou eu coloco aonde? =//sim sim, estou usando o phpmyadmin do servidor da locaweb... porque?obrigado por estar me ajudando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 elias.nagash Postado Novembro 26, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2010 se você usa phpMyAdmin melhor ainda não precisa nem executar a SQL ele faz sozinho... abra o phpMyAdmin logo na tela incial deve haver um botão "Privilégios"... Clique nele... Ao abrir tu deve ver uma relação dos usuários cadastrados para utilizar esse BD... Me diga quais os usuarios estão cadastrados e se no campo servidor está "localhost"... Se eu não estiver enganado vai ter nesta lista o seu usuário 'danger'... porém como ele tem permissão apenas para utlilizar o localhost.. o nome do usuário é na verdade para o sistema: 'danger@localhost'. Pela descrição do erro... o Apache está mandando informação para o BD de que o usuário padrão dele 'apache@localhost' tem acesso negado, talvez este usuario nem esteja criado... então você tem 2 opções ou tente criar um usuario chamado apache (caso não houver) ou tente dar permissão ao seu usuário danger '%' e não 'localhost'.. você faz isso nesta tela do phpMyAdmin.Para editar privilégios clique no ícone de uma canetinha do lado do usuário já existente. Na próxima tela deve ter uma menu drop down Dizendo Servidor... ali é só marcar a opção desejada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mago_danger
olá pessoal...
tentei montar aqui uma página onde mostrasse todos os usuários cadastrados no meu bd...
fiz assim:
quando rodo a página, só aparece escrito Lista de Usuários... e mais nada (também não é apresentado erro...
tentei procurar em sites algo parecido que pudesse me dar uma solução, mas não consegui nada... =//
o que preciso fazer pra corrigir isso?
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.