Galera o que eu estou tentando fazer e preciso é o seguinte:
Preciso procurar uma palavra dentro de uma string (case insensitive) e retornar a palavra (case sensitive) se encontrada.
Exe:
"O rato roeu a RoUpA do rei de roma",procurar por roma e retornar como estava na string original RoUpA.
estou tentando assim mas não consegui retornar a palavra:
$var= stristr("O rato roeu a RoUpA do rei de RoMa","roupa");
echo $var;
Assim está retornando "RoUpA do rei de roma" e eu quero que retorne apenas a palavra encontrada "RoUpA".
O que tenho que modificar para que a stristr() retorne apenas a palavra encontrada? Existem alguma outro função ou método nativo do PHP? Eu andei dando uma olhada no manual e testando algumas funções mas não encontrei nada...
Pergunta
Jobless
Galera o que eu estou tentando fazer e preciso é o seguinte:
Preciso procurar uma palavra dentro de uma string (case insensitive) e retornar a palavra (case sensitive) se encontrada.
Exe:
"O rato roeu a RoUpA do rei de roma",procurar por roma e retornar como estava na string original RoUpA.
estou tentando assim mas não consegui retornar a palavra:
Assim está retornando "RoUpA do rei de roma" e eu quero que retorne apenas a palavra encontrada "RoUpA".
O que tenho que modificar para que a stristr() retorne apenas a palavra encontrada? Existem alguma outro função ou método nativo do PHP? Eu andei dando uma olhada no manual e testando algumas funções mas não encontrei nada...
Aguardo a ajuda e vocês valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.