Danleonhart Postado Novembro 24, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2010 (editado) Pessoal... Como faaço para criar um banco em SQL Server 2008 para ser acessado via Aplicação VB-6 (ADO) ?Baixei um arquivo denominado "SQLServer2008SP2-KB2285068-x86-ENU" crendo ser o SQL Server 2008Porém não encontrei nenhum atalho para abrir uma interface de criação de BD:Minha intenção é criar Tabelas parecidas com as do Access...Ajuda aê pessoal :rolleyes: Editado Dezembro 25, 2010 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 2, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2010 beleza heheh mas se quiser insistir nisso, a gente ta ai.e de qualquer modo, quando eu voltar pro meu pc, eu testarei esse sql ce, nunca tinha tentado trabalhar com ele. ai se eu descobrir qual o problema, posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Dezembro 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2010 Agradeço a atenção Kuroi !Claro ! futuramente quero entender o SQL Serve CE, e o 2008 também ! Aqui com o Visual FoxPro 9.0 "Portable", conseguí o que queria...criei uma TABELA e estabelecí a conexão...precisei baixar apenas uma ".dll" (OLEDB). Amanhã vou tentar colocar senha... ^_^ Mais uma vez obrigado pela paciência e atenção ! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Dezembro 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 Pessoal... Reativando o tópico :)insistindo com o SQL Server CE 3.5 (pois se existe é porque funciona)Quando tento conectar com o BD surge este erro:E aponta para esta linha do script:esta linha faz parte do modulo que uso para configurar a conexão:Public con As ADODB.Connection Public rs As Recordset Public Function abb() Set con = New ADODB.Connection con.Open "Provider=Microsoft.SQLSERVER.CE.OLEDB.3.5;DataSource=E:\banco.sdf" End Function Public Function fcb() con.Close End Function alguém sabe onde está o possível erro ???tentei ativar "Referencias" que estivessem ligado ao SQLCE mas não encontrei nada...a não ser uma ".dll" que até registrei mas não fez efeito algum (sqlceoledb35.dll).Tou perdidaço, e por questão de honra (e necessidade) quero saber como linkar meu aplicativo com o SQLCE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 16, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 (editado) não deve precisar incluir nenhuma referencia. o ado deve conseguir acessar o provider oledb sozinho.e caso exista algum componente pra facilitar a conexao, possivelmente deve ser compativel com o .net mas não com o vb6.você não conseguiu checar os providers como falei no post acima?? um outro modo de confirmar se esse provider q você usa existe, seria pesquisar o nome dele Microsoft.SQLSERVER.CE.OLEDB.3.5 dentro do regedit e checar se aparece dentro de HKEY_CLASSES_ROOT. apesar de q acho q a gente vai acabar no mesmo lugar... essa dll q você falou deve ser referente ao provider, então significa q provavelmente ele esta instalado e deve ser esse mesmo Microsoft.SQLSERVER.CE.OLEDB.3.5, mas pelo menos poderiamos confirmar do modo como passei naquele post.encontrei tb um link q deve instalar esse provider. de uma olhada: http://www.microsoft.com/downloads/en/deta...;displaylang=entente instalar, e se continuar dando erro, descartamos a possibilidade de problema com o provider.e nesse caso vai ficar dificil. apesar de você ter ditose existe é porque funcionanão esquece q você ta tentando usar a versao mais recente do software de 2008 em um outro de 1998 já ultrapassado.os fabricantes não dao mais atencao ao visual basic. pelas pesquisas q fiz por ai, tb encontrei mta gente com dificuldade de faze-lo o sql ce funcionar no vb6, e nenhuma formula garantida pra fazer funcionar.mas tente esse link q passei. Editado Dezembro 16, 2010 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Dezembro 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 (editado) você não conseguiu checar os providers como falei no post acima?? um outro modo de confirmar se esse provider q você usa existe, seria pesquisar o nome dele Microsoft.SQLSERVER.CE.OLEDB.3.5 dentro do regedit e checar se aparece dentro de HKEY_CLASSES_ROOT.- Sim, fiz isso...no registro aponta para o Microsoft.SQLSERVER.CE.OLEDB.3.5.encontrei tb um link q deve instalar esse provider. de uma olhada: http://www.microsoft.com/downloads/en/deta...;displaylang=entente instalar, e se continuar dando erro, descartamos a possibilidade de problema com o provider. - Tenho a versão atualizada do SP-1 de todo o Visual Studio 2008 ( ISO de 3.3 GB), contido nele, vem este instalador...tanto que baixei e quando fui executar, de cara apareceu as opções de "Reparar" ou "Desinstalar".não esquece q você ta tentando usar a versao mais recente do software de 2008 em um outro de 1998 já ultrapassado.os fabricantes não dao mais atencao ao visual basic. pelas pesquisas q fiz por ai, tb encontrei mta gente com dificuldade de faze-lo o sql ce funcionar no vb6, e nenhuma formula garantida pra fazer funcionar.- Mais uma demonstração de grande irresponsabilidade da Microsoft...se VB-6 é obsoleto, e o SQL não funciona em conjunto...era pra no mínimo eles colocarem na tosca da Home Page deles uma observação <_< ...apesar de ultrapassado, o VB-6 ainda desenvolve muitos aplicativos por aí...e em alguns casos não é tão complexo quanto o VB.NET (opinião pessoal). Bem, mas uma dúvida foi esclarecida, que o script do Modulo que uso para conexão tá correta...tentei via "interface" usando o Data Environment, mas também apresentou um erro... que está em outro post, lá no Banco de Dados:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=156730 Editado Dezembro 16, 2010 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Dezembro 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2010 (editado) Pessoal...Conseguí !!! :lol: Finalmente fiz conexão entre meu aplicativo e o BD do SQL Server Compact Edition (SQL.CE.3.5)Foi luta descobrir onde estava errando...mas não vou entrar em detalhes...Usei a conexão citada no site indicado pelo Kuroihttp://www.connectionstrings.com/sql-server-2005-ce#p10porém estava apresentando um erro:-----------------------------------Run-time error -2147217843 (80040e4d)Authentication failed. [,,,,]----------------------------------- Então, resolví testar as ".dlls" dispostas na opção "References" ( e tem um bocadinho <_<)... dei sorte, e na segunda conseguí uma conexão, sem inserir os dados (meu script estava com erros), corrigí e BINGO !Uma conexão perfeita com um BD seguro !As referencias que ativei foram:-Microsoft ActiveX Data Object 2.8 Library - Para conexão ADO;-Microsoft SQL Server Compact Control - Para fazer funcionar a string de conexão.Ficou assim meu Modulo que utilizo para conexão:Public con As ADODB.Connection Public Rs As Recordset Public Function abb() Set con = New ADODB.Connection con.Open "Provider=Microsoft.SQLSERVER.CE.OLEDB.3.5;Data Source=C:\Banco.sdf;" End Function Public Function fcb() con.Close End Function=> Onde: "C:\Banco.sdf" é o local onde o arquivo ".SDF" está armazenado.Só para mais informação: Tenho instalado em meu PC :SQL Server 2008 R2 + SP1Microsoft Visual Studio Professional SP1SQL Server Management Studio Caso alguém esteja tentando sem sucesso...mas acho que, com o SQL Server 2005 + SQL Server Management Studio funciona também...pois acabei atualizando do 2005 para o 2008 R2 sem querer... :P Obrigado a todos que opinaram, e fica as informações para quem deseja tentar o SQLCE ao invés do tradicional Access ! ^_^ Editado Dezembro 22, 2010 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Danleonhart
Pessoal...
Como faaço para criar um banco em SQL Server 2008 para ser acessado via Aplicação VB-6 (ADO) ?
Baixei um arquivo denominado "SQLServer2008SP2-KB2285068-x86-ENU" crendo ser o SQL Server 2008
Porém não encontrei nenhum atalho para abrir uma interface de criação de BD:
Minha intenção é criar Tabelas parecidas com as do Access...
Ajuda aê pessoal :rolleyes:
Editado por DanleonhartLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
31 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.