Diulis Postado Novembro 26, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2010 Pessoal,Varri a internet a procura de uma ajuda e não tive sucesso!Tenho a necessidade de compactar um banco Access pelo VBA do Excel porém na rotina que eu encontrei ocorre um erro.Mensagem de Erro: "O Microsoft Excel está aguardando que outro aplicativo conclua sua ação OLE."A rotina que estou usando é assim: ' Para o 2003, use Application.11 Set objAccess = CreateObject("Access.Application") ' Executa a compactação do arquivo.mdb no arquivo temporário objAccess.DBEngine.CompactDatabase Origem, DestinoDesde já agradeço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João.Neto Postado Dezembro 7, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2010 Sub CompactDb() Dim jetEng As Object 'JRO.JetEngine Dim strCompactFrom As String Dim strCompactTo As String Dim strPath As String strPath = ThisWorkbook.Path & "\" strCompactFrom = "Database1.mdb" strCompactTo = "Database1Comp.mdb" On Error GoTo HandleErr Set jetEng = CreateObject("JRO.JetEngine") '= New JRO.JetEngine jetEng.CompactDatabase "Data Source=" & strPath & strCompactFrom & ";", "Data Source=" & strPath & strCompactTo & ";" Kill strPath & strCompactFrom Name strPath & strCompactTo As strPath & strCompactFrom ExitHere: Set jetEng = Nothing MsgBox "Compacting completed." Exit Sub HandleErr: MsgBox Err.Number & ": " & Err.Description Resume ExitHere End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diulis
Pessoal,
Varri a internet a procura de uma ajuda e não tive sucesso!
Tenho a necessidade de compactar um banco Access pelo VBA do Excel porém na rotina que eu encontrei ocorre um erro.
Mensagem de Erro: "O Microsoft Excel está aguardando que outro aplicativo conclua sua ação OLE."
A rotina que estou usando é assim:
' Para o 2003, use Application.11
Set objAccess = CreateObject("Access.Application")
' Executa a compactação do arquivo.mdb no arquivo temporário
objAccess.DBEngine.CompactDatabase Origem, Destino
Desde já agradeço!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.