Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contar Dias Úteis


marcinhovn

Pergunta

Estou desenvolvendo uma planilha onde quero programar a produção de uma confecção, então tenho algumas informações distribuídas da seguinte maneira:

- Tenho um pedido com uma quantidade "x" de peças a produzir e sei que para confeccionar essa quantidade eu preciso de 11 dias de produção;

- A data limite para eu entregar essas peças é 18/12/2010;

- A empresa em questão, trabalha de Segunda a Sexta em horário normal e no Sábado somente em meio período, então de Segunda a Sexta temos 1 dia para cada, e no Sábado temos 0,5 dia.

- O que preciso é alguma maneira de calcular em que dia eu tenho que começar a produzir este produto para conseguir entregar dentro do prazo estipulado, ou seja, pegando a data limite de entrega (18/12/2010) e descontar o número de dias necessários para a produção (11) só que, quando tiver um Sábado nesse período contar somente 0,5 dia e também não contar o Domingo, pois nesse dia não é trabalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom a solução seria baseada em apenas na condição SE se for exatamente o que entendi

Pois bem em uma coluna você teria a data 18/12/2010 por exemplo em uma segunda coluna você poderia inserir a seguinte fórmula para distinguir o número do dia de acordo com a data levando em consideração que o dia 1 da semana é domingo. =DIA.DA.SEMANA(A7;1).

Em outra coluna você utiliza o SE novamente para mostrar a descrição do dia da semana:

=SE(C7=2;"SEGUNDA-FEIRA";SE(C7=3;"TERÇA-FEIRA";SE(C7=4;"QUARTA-FEIRA";SE(C7=5;"QUINTA-FEIRA";SE(C7=6;"SEXTA-FEIRA";SE(C7=7;"SÁBADO";SE(C7=1;"DOMINGO")))))))

Por fim na segunda coluna o que define 1, 0,5 NÃO HÁ EXPEDIENTE

=SE(C18=1;"NÃO HÁ EXPEDIENTE";SE(C18<7;1;0,5))

Espero ter ajudado

Bom a solução seria baseada em apenas na condição SE se for exatamente o que entendi

Pois bem em uma coluna você teria a data 18/12/2010 por exemplo em uma segunda coluna você poderia inserir a seguinte fórmula para distinguir o número do dia de acordo com a data levando em consideração que o dia 1 da semana é domingo. =DIA.DA.SEMANA(A7;1).

Em outra coluna você utiliza o SE novamente para mostrar a descrição do dia da semana:

=SE(C7=2;"SEGUNDA-FEIRA";SE(C7=3;"TERÇA-FEIRA";SE(C7=4;"QUARTA-FEIRA";SE(C7=5;"QUINTA-FEIRA";SE(C7=6;"SEXTA-FEIRA";SE(C7=7;"SÁBADO";SE(C7=1;"DOMINGO")))))))

Por fim na segunda coluna o que define 1, 0,5 NÃO HÁ EXPEDIENTE

=SE(C18=1;"NÃO HÁ EXPEDIENTE";SE(C18<7;1;0,5))

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...