ricardo branco Postado Novembro 27, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2010 Boas pessoalNum projecto que estou fazendo eu preciso de esconder a senha com asteriscos como normalmente aparece, mas não sei como o fazer, disseram me que usa se getchar, getche ou getchar. <_< Espero que alguém me possa ajudar com esta duvida.Obrigado. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Novembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2010 Se for Windows, o melhor jeito é usar as funções da API e fazer um gotoxy + getchar mesmo. Assim quando você ler um caractere, você volta uma posição e escreve um asterisco. Guarda a letra em uma string. Você vai ter que lidar com backspace e tudo mais, mas nada que uma horinha fazendo não resolva.gotoxy (Windows):BOOL gotoxy( const WORD x, const WORD y ) { COORD xy; xy.X = x; xy.Y = y; return SetConsoleCursorPosition( GetStdHandle( STD_OUTPUT_HANDLE ), xy ); }No Linux o certo seria usar os caracteres de escape do terminal. Bom, dependendo do que você precisar, vá procurando que você acha.Qualquer dúvida a mais pode postar que podemos te auxiliar.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ricardo branco
Boas pessoal
Num projecto que estou fazendo eu preciso de esconder a senha com asteriscos como normalmente aparece, mas não sei como o fazer, disseram me que usa se getchar, getche ou getchar. <_<
Espero que alguém me possa ajudar com esta duvida.
Obrigado. :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.