Blatzkovitz Postado Novembro 27, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2010 Pessoal, estou precisando muito de uma ajuda:Eu estou criando um projeto de cadastro de cliente e preciso inserir o seguinte código:Dim strSQL As StringDim conexao As New ADODB.ConnectionDim rst As New ADODB.RecordsetPorém elas precisam estar como variáveis globais e eu não lembro com faz, porque já faz um bom tempo q não mexo com VB.Dêem uma olhada nesse print para ficar mais claro:http://img703.imageshack.us/f/globalo.jpg/ HEEEEELP! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Novembro 27, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2010 Olá amigo !Eu estou começando agora, e da mesma maneira que me ajudaram, espero ajudar você :D Segue Script:Public conexao As ADODB.Connection Public rst As Recordset Public Function abrirBD() Set conexao = New ADODB.Connection conexao.Open "provider=microsoft.jet.oledb.4.0;data source = " & App.Path & "\MeuBanco.mdb;" End Function Public Function fecharBD() conexao.Close End FunctionBasta copiar e colar em um Module...se não, configure da sua maneira...e coloque o nome do seu Banco de Dados la no final da 5ª linha do script (onde tem "MeuBanco.mdb"), e deixar o arquivo "Access" na mesma pasta onde está salvo o projeto.Lembrando que se trata de conexão ADO (ActiveX Data Objects), e para funfá legal tem de ativar o driver la em "References"...bem, acho que isso você já sabe né :P Valeu ! Boa sorte ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blatzkovitz Postado Novembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2010 Ok, amigo muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Novembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2010 posso marcar como resolvido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Blatzkovitz
Pessoal, estou precisando muito de uma ajuda:
Eu estou criando um projeto de cadastro de cliente e preciso inserir o seguinte código:
Dim strSQL As String
Dim conexao As New ADODB.Connection
Dim rst As New ADODB.Recordset
Porém elas precisam estar como variáveis globais e eu não lembro com faz, porque já faz um bom tempo q não mexo com VB.
Dêem uma olhada nesse print para ficar mais claro:
http://img703.imageshack.us/f/globalo.jpg/
HEEEEELP!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.