Blatzkovitz Postado Novembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2010 (editado) Olá,Eu criei uma toolbar com com um botão chamado "Buscar" com o seguinte código:Private Sub Toolbar1_ButtonClick(ByVal Button As MSComctlLib.Button) If Button.Index = 1 Then Busca End IfOu seja quando o botão Buscar for clicado era para acionar a função BUSCA, só q aparece o seguinte erro: "Compile error:Sub or Functionnot definedBem, creio q o erro ocorre porque a toolbar está em um MDI Form e a função está em outro Form (q é um MDI Child).Então a pergunta é: Como eu vinculo o botão da Toolbar do MDI Form à função q está no outro Form? Editado Novembro 29, 2010 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Novembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2010 o mais aconselhável seria colocar essa função em uma classe separada de forma global assim todos os forms teriam acesso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blatzkovitz Postado Novembro 30, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 30, 2010 Puxa, eu sei fazer variáveis globais, mas funções não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Blatzkovitz
Olá,
Eu criei uma toolbar com com um botão chamado "Buscar" com o seguinte código:
Ou seja quando o botão Buscar for clicado era para acionar a função BUSCA, só q aparece o seguinte erro:
"Compile error:
Sub or Functionnot defined
Bem, creio q o erro ocorre porque a toolbar está em um MDI Form e a função está em outro Form (q é um MDI Child).
Então a pergunta é: Como eu vinculo o botão da Toolbar do MDI Form à função q está no outro Form?
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.