Ricardo T. do Prado Postado Dezembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2010 (editado) Prezados,Qual é o caminho que devo seguir para criar uma classe que contenha as formatações dos meus controles / componentes no visual c#? Seria tipo uma folha CSS para windows forms. Alguém teria um exemplo para postar?AbraçosRicardo Prado Editado Dezembro 7, 2010 por Ricardo T. do Prado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Dezembro 2, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2010 É projeto windows?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Postado Dezembro 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2010 Positivo, windows forms Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Dezembro 2, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2010 Não é muito minha área, mas acho que encontrará algo com Temas. Deve ser a forma.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Postado Dezembro 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2010 Pessoal tinha conseguido resolver o problema, mas apareceu outro.Eu consegui de fato, fazer isso, criar uma classe para estilizar os componentes(vou postar o código aqui).Entretanto, os componentes dentro dos TabControl que estão nas TabPage não alteram.public void Config(Control.ControlCollection controles) { foreach (Control ctrl in controles) { #region TextBox if (ctrl is TextBox) { ctrl.Controls.Clear(); ctrl.Font = new System.Drawing.Font("Tahoma", 8F, System.Drawing.FontStyle.Regular); } #endregion #region Labels if (ctrl is Label) { ctrl.Controls.Clear(); ctrl.Font = new System.Drawing.Font("Tahoma", 8F, System.Drawing.FontStyle.Regular); } #endregion #region Button if (ctrl is Button) { ctrl.Controls.Clear(); ctrl.Font = new System.Drawing.Font("Tahoma", 8F, System.Drawing.FontStyle.Regular); ctrl.Height = 20; ctrl.BackColor = System.Drawing.Color.Orange; ctrl.ForeColor = System.Drawing.Color.White; } #endregion #region DataGrid if (ctrl is DataGrid) { //Formatação Estilo da DataGrid (ctrl as DataGrid).RowHeadersVisible = false; //cabeçalho da linha false (ctrl as DataGrid).HeaderBackColor = System.Drawing.Color.Orange; //background cabeçalho coluna (ctrl as DataGrid).HeaderForeColor = System.Drawing.Color.White; //cor do titulo cabeçalho coluna (ctrl as DataGrid).ForeColor = System.Drawing.Color.DimGray; //cor dos dados (ctrl as DataGrid).GridLineColor = System.Drawing.Color.Transparent; //cor da linha da grid (ctrl as DataGrid).Width = 232; //tamanho maximo da grid (ctrl as DataGrid).SelectionBackColor = System.Drawing.Color.DimGray; // bg da celula selecionada (ctrl as DataGrid).SelectionForeColor = System.Drawing.Color.White; // cor dos dados selecionados (ctrl as DataGrid).BackgroundColor = System.Drawing.Color.White; (ctrl as DataGrid).Font = new System.Drawing.Font("Tahoma", 8F, System.Drawing.FontStyle.Regular); } #endregion TabControl tb = new TabControl(); foreach (TabPage tp in tb.Controls) { } } } Acho que por lógica, quando o foreach encontrar um controle TabControl deveria fazer outro laço pegando os componentes dentro dele. Estou chamando o método assim. public FrmListar() { InitializeComponent(); Dados.Config(Controls); // Aqui o método. }Abs.Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Dezembro 7, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2010 Terá que fazer um if, verificando se o controle possui outros controles filhos, ae chamar o mesmo método novamente passando como controle o TabPanel.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Postado Dezembro 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2010 Grande QuintLab, Pois é, também tentei e nada, mas resolvi tirar os forms das tabpage e jogar em novo form.mesmo assim, obrigado. vou fechar o post aqui[]'sRicardo Prado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo T. do Prado
Prezados,
Qual é o caminho que devo seguir para criar uma classe que contenha as formatações dos meus controles / componentes no visual c#? Seria tipo uma folha CSS para windows forms. Alguém teria um exemplo para postar?
Abraços
Ricardo Prado
Editado por Ricardo T. do PradoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.