Tenho um script muito util que coleta as principais informações da maquina, como nome da maquina, nome dos usuarios, hd, memoria, nome da placa de rede, essas coisas.
Como na empresa utilizamos um software em linux chamado Zabbix, que puxa essas informações da maquina e ajuda a monitorar, eu preciso configurar em cada estação um arquivozinho de configuração do Zabbix, com o IP do server Zabbix, o nome da maquina cliente, e algumas outras informações.Uma delas, que é diferente em cada máquina, é o nome completo da placa de rede....
Exemplo do Arquivo Zabbix, que é txt:
Server=192.168.7.226
Hostname=viktor-ti
StartAgents=3
PerfCounter=NetOut,"\Interface de rede(NVIDIA nForce Networking Controller - Miniporta do agendador de pacotes)\Bytes enviados/s",30
Então, como são quase 400 maquinas na empresa, eu adaptei o VBS que eu tinha pra colocar fixo a linhas "Server=192.168.7.226" e "StartAgents=3", que são linhas fixas. Agora o Hostname e o nome da placa de rede, no meu caso a "NVIDIA nForce Networking Controller - Miniporta do agendador de pacotes", mudam de estação pra estação...
Consegui quase tudo, mas não consigo ele deixar fixo o PerfCounter=NetOut,"\Interface de rede( e colocar o resto pra puxar o nome da placa de rede, e no final deixar fixo o )\Bytes enviados/s",30
Vou colocar o Script que eu estou utilizando, se eu deixar
For Each objItem in colItems
txtfile.write ("Adaptador: ")
txtfile.write (objItem.Description)
txtfile.WriteBlankLines(1)
ele faz certinho.
se eu colocar
For Each objItem in colAdapters
txtfile.write ("PerfCounter=NetOut,"\Interface de rede( ")
ele dá erro.
alguém sabe o que fazer?
Ajudem-me por favor !
SCRIPT QUE EU USO:
'------------------------------------------------- Nome do adaptador
strComputer = "."
strProperties = "Description, MACAddress, IPAddress, IPSubnet, DefaultIPGateway, DNSServerSearchOrder, DNSDomain, DNSDomainSuffixSearchOrder, DHCPEnabled, DHCPServer, WINSPrimaryServer, WINSSecondaryServer, ServiceName"
objClass = "Win32_NetworkAdapterConfiguration"
strQuery = "SELECT " & strProperties & " FROM " & objClass & " WHERE IPEnabled = True AND ServiceName <> 'AsyncMac' AND ServiceName <> 'VMnetx' AND ServiceName <> 'VMnetadapter' AND ServiceName <> 'Rasl2tp' AND ServiceName <> 'PptpMiniport' AND ServiceName <> 'Raspti' AND ServiceName <> 'NDISWan' AND ServiceName <> 'RasPppoe' AND ServiceName <> 'NdisIP' AND ServiceName <> ''"
Set colAdapters = objWMIService.ExecQuery(strQuery, , wbemFlagReturnImmediately + wbemFlagForwardOnly)
'--------------------------------------------------------rede
For Each objItem in colAdapters
'For Each objItem in colItems
txtfile.write ("Adaptador: ")
'------------------------------------------------- IP
txtfile.write ("IP: ")
IP_Address = objItem.IPAddress
txtfile.write (IP_Address(i))
'------------------------------------------------- MAC
txtfile.write ("MAC: ")
txtfile.write (objItem.MACAddress)
Next
Pergunta
viktormartin
Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês....
Tenho um script muito util que coleta as principais informações da maquina, como nome da maquina, nome dos usuarios, hd, memoria, nome da placa de rede, essas coisas.
Como na empresa utilizamos um software em linux chamado Zabbix, que puxa essas informações da maquina e ajuda a monitorar, eu preciso configurar em cada estação um arquivozinho de configuração do Zabbix, com o IP do server Zabbix, o nome da maquina cliente, e algumas outras informações.Uma delas, que é diferente em cada máquina, é o nome completo da placa de rede....
Exemplo do Arquivo Zabbix, que é txt:
Server=192.168.7.226
Hostname=viktor-ti
StartAgents=3
PerfCounter=NetOut,"\Interface de rede(NVIDIA nForce Networking Controller - Miniporta do agendador de pacotes)\Bytes enviados/s",30
Então, como são quase 400 maquinas na empresa, eu adaptei o VBS que eu tinha pra colocar fixo a linhas "Server=192.168.7.226" e "StartAgents=3", que são linhas fixas. Agora o Hostname e o nome da placa de rede, no meu caso a "NVIDIA nForce Networking Controller - Miniporta do agendador de pacotes", mudam de estação pra estação...
Consegui quase tudo, mas não consigo ele deixar fixo o PerfCounter=NetOut,"\Interface de rede( e colocar o resto pra puxar o nome da placa de rede, e no final deixar fixo o )\Bytes enviados/s",30
Vou colocar o Script que eu estou utilizando, se eu deixar
ele faz certinho. se eu colocar ele dá erro. alguém sabe o que fazer? Ajudem-me por favor ! SCRIPT QUE EU USO: Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.