Nate Postado Dezembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2010 Galera preciso do teste de mesa desse código é um codigo simples de ordenação de vetores de 5 números em forma crescente, o problema e que não sei fazer teste de mesa(teste chines) alguém pode me dar uma luz?#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #define numeros 5 void ordenarvetor(int vet[]){ int aux, i=0, j=0; for(i=0; i<numeros; i++){ for(j=0; j<numeros; j++){ if(vet[i]<vet[j]){ aux=vet[i]; vet[i]=vet[j]; vet[j]=aux; } } } } void lervetor(int vet[]){ int i=0; for(i=0; i<numeros; i++){ printf("> Digite vetor[%d]: ",i+1); scanf("%d", &vet[i]); } } main(){ int vetor[numeros], i=0; lervetor(vetor); printf("\n\n\n"); ordenarvetor(vetor); printf(" Vetor Ordenado\n\n"); for(i=0; i<numeros; i++){ printf(" %d\n",vetor[i]); } printf("\n\n\n"); system("pause"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Dezembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2010 Teste de mesa nada mais é que montar uma tabela simples com uma coluna para cada objeto envolvido, anotando seu estado a cada iteração. Imagine que você tem o seguinte:a=1 b=2 c=a+b No teste de mesa você terá uma coluna para cada variável. E a cada passo deve anotar o estado de cada uma: passo a b c 1 1 2 1 2 3 1 2 3Para algoritmos muito simples não faz muito sentido. Você só percebe a utilidade do método em algoritmos mais complexos. Eu usei muito em Assembly, para monitorar o estado dos registradores. Aí faz diferença. Só não sabia que isso também se chamava "teste chines". :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cauepor Postado Dezembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2010 Eu sempre conheci como: vamos fazer "O chinês?" ehheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nate Postado Dezembro 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2010 (editado) professora pediu pra fazer o teste de mesa mas não sei fazer, fiz o programa mas o teste de mesa não sei fazer por exemplo se eu entrar com os números 1,2,3,4,5,6,7L1 L2 L3 L4 L5 L6 6 5 4 3 2 1 7 6 5 4 3 2 5 7 6 5 4 3 4 4 7 6 5 4 3 3 3 7 6 5 2 2 2 2 7 6 1 1 1 1 1 7 Editado Dezembro 3, 2010 por Nate Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nate
Galera preciso do teste de mesa desse código é um codigo simples de ordenação de vetores de 5 números em forma crescente, o problema e que não sei fazer teste de mesa(teste chines) alguém pode me dar uma luz?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.