Rafa Hetfield Postado Dezembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2010 Olá,Vamos direto ao ponto: eu tenho uma function que tem determinadas variáveis, e preciso que o valor dessas variáveis seja retornado ao formulário que solicitou a função, como seria?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Dezembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2010 pois bem... se você quer que uma função altere o valor de uma variável fora do seu escopo, essa variável tem que ser passada como referencia( o sistema irá passar o endereço de memória onde a variável está alocada) "byRef" no VB. Com isso toda alteração feita na variável dentro da function alterará o valor dela fora também. usarei um exemplo bem simples abaixo.dim nome nome = "Raphael" AlteraNome nome msgbox(nome) function AlteraNome (byRef nome) nome = "Alterei meu nome" end functiono nome que será exibido é o que está na função, neste caso "Alterei meu nome" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafa Hetfield Postado Dezembro 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2010 (editado) raphael_suporteExatamente isso!Obrigado. Editado Dezembro 3, 2010 por Rafa Hetfield Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Dezembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2010 agora é só ir declarando as variáveis que você deseja alterar.ps: posso fechar o tópico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafa Hetfield
Olá,
Vamos direto ao ponto: eu tenho uma function que tem determinadas variáveis, e preciso que o valor dessas variáveis seja retornado ao formulário que solicitou a função, como seria?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.