Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar imagem a partir de tabela


danielbpf

Pergunta

Olá, galera,

Sou iniciante nessa área e estou aprendendo o básico de html.

O fato é o seguinte: eu queria saber se existe alguma forma de gerar uma imagem a partir de um código html.

Assim: Eu crio um código com uma área de texto de entrada. A partir desse texto, cria-se uma tabela com um código já pré-definido. Então, a partir da imagem gerada por essa tabela, seria criado um arquivo gif, por exemplo, o qual poderia ser usado no que eu quizesse.

Alguém sabe se isso é possível? Gerar uma imagem a partir de uma tabela?

Fico agradecido desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Veja, eu só sei um pouco de html, por isso postei nessa área.

Eu quero gerar uma imagem a partir de uma tabela em html. porque tabela? porque eu só sei html. Eu faria um cartão de natal, por exemplo, padrão, usando tabela no html. Mas os textos seriam diferentes, e eu não queria ficar editando a imagem direto, cada uma com um texto diferente. Então, a partir de uma imagem base, eu digitaria numa caixa de texto e esse texto seria uma entrada para gerar o caartão de visita. Pronto, tenho o cartão em html. Eu vou mandar esses cartões por orkut, mas infelizmente o orkut não aceita uma imagem como background de tabelas. portanto, eu não posso enviar simplesmente o código, que eu sei fazer. O que eu quero é que, a partir dessa tabela criada, eu possa gerar uma imagem (um .gif ou .jpeg ou .png). Como se eu tirasse um printscreen da tela, recortasse a tabela e salvasse como uma imagem. Queria saber se dá fazer isso por meio de algum código.

De preferência html, pois ainda sou novato nessa área. Mas se houver outra forma, como java, me diga que eu posso me iniciar também.