Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar imagem a partir de tabela


danielbpf

Pergunta

Olá, galera,

Sou iniciante nessa área e estou aprendendo o básico de html.

O fato é o seguinte: eu queria saber se existe alguma forma de gerar uma imagem a partir de um código html.

Assim: Eu crio um código com uma área de texto de entrada. A partir desse texto, cria-se uma tabela com um código já pré-definido. Então, a partir da imagem gerada por essa tabela, seria criado um arquivo gif, por exemplo, o qual poderia ser usado no que eu quizesse.

Alguém sabe se isso é possível? Gerar uma imagem a partir de uma tabela?

Fico agradecido desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Veja, eu só sei um pouco de html, por isso postei nessa área.

Eu quero gerar uma imagem a partir de uma tabela em html. porque tabela? porque eu só sei html. Eu faria um cartão de natal, por exemplo, padrão, usando tabela no html. Mas os textos seriam diferentes, e eu não queria ficar editando a imagem direto, cada uma com um texto diferente. Então, a partir de uma imagem base, eu digitaria numa caixa de texto e esse texto seria uma entrada para gerar o caartão de visita. Pronto, tenho o cartão em html. Eu vou mandar esses cartões por orkut, mas infelizmente o orkut não aceita uma imagem como background de tabelas. portanto, eu não posso enviar simplesmente o código, que eu sei fazer. O que eu quero é que, a partir dessa tabela criada, eu possa gerar uma imagem (um .gif ou .jpeg ou .png). Como se eu tirasse um printscreen da tela, recortasse a tabela e salvasse como uma imagem. Queria saber se dá fazer isso por meio de algum código.

De preferência html, pois ainda sou novato nessa área. Mas se houver outra forma, como java, me diga que eu posso me iniciar também.

Vou dar um exemplo semelhante, a geração dos captchas. Uma imagem, com um texto, é gerada e posta lá pra gente digitar o que há nela. É algo semelhante ao que eu quero. Gerar uma imagem a partir de uma tabela, cuja qual eu já sei fazer, mas ficar dando print não seria interessante. Ficar editando a imagem também não.

Vlw por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

danielbpf, somente com HTML não é possível fazer isso. O HTML seria apenas a parte final do código, a operação em si você teria que usar alguma linguagem de programação para gerar uma imagem com um texto pré-digitado antes.

Estive sendo sobre isso, muito na parte de PHP, que é uma alternativa. Você poderia usar PHP em seu site, pois nesta ficaria impossível fazer isso, então o melhor é mover o tópico para um seção onde obtenha maior ajuda na sua questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...