Mano do Cabelo Postado Fevereiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2004 Tipo eu queria fazer um botao que quando o mouse ficasse em cima dele ficasse um circulo cirando bem devagarzinho, se alguém suber como se faz posta aí. Se alguém não entendeu o que eu quero sabe3r posta aí tambem. Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Fevereiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2004 tipo.......cria sua animacao do circulo girando.....ae no btn, você coloco alguma acao do tipo.....on(rollOver){_root.seu_mc.play();)isso ae considerenu q o MC esteja na timeline principal.......falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DerickLemos Postado Fevereiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2004 'Ctrl + F8' > Movie Clip.'O' e desenhe o circulo.Click no frame (quadro) 10 e aperte F6.Selecione o circulo aperte 'Q' e rotacione ele.Na barra de propriedades e em tween coloque shape.Saia desse MC (Movie Clip) e aperte 'Ctrl + F8' crie um botão e click desenhe uma bola neste primeiro frame, agora clickno segundo frame (o Down) e arraste o seu MC da biblioteca (Ctrl + L) e pronto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Fevereiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2004 ah...é...isso ae se ele quiser q o btn vire o circulo não é?.....hehefalow!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mano do Cabelo Postado Fevereiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2004 (editado) valeu deu certo era bem isso que eu queria. valeu Falow Editado Fevereiro 29, 2004 por Mano do Cabelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guevara1990 Postado Fevereiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2004 on(rollOver){_root.seu_mc.play();)isso ae considerenu q o MC esteja na timeline principal....... aproveitando o tópico , queria perguntar como ficaria o codigo postado pelo Strutese o MC estivesse dentro do botao , no quadro 5 por exemplo ??é uma duvida q sempre tive ...abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Março 1, 2004 Denunciar Share Postado Março 1, 2004 no quadro 5 de um BTN??acho q isso num ia da muito certo não.....porque os padroes dos botoes são 4 quadros...c deve ta falanu de um MC não é??ae vai fica quase igual...on (release) { mc1.mc2.play();}onde é mc2 é a animacao do circulo.......e mc1.....é onde ta o mc2...falow!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guevara1990 Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 no quadro 5 de um BTN??acho q isso num ia da muito certo não.....porque os padroes dos botoes são 4 quadros... mas Strute , você nunca chegou no quadro AREA de um botao e apertou F6 ?Ele cria o quadro 5 e ai por diante (pelo menos no FLASH 5...)é porque eu tava querendo fazer uma botao que quando o mouse saisse de cima dele(onrollout) ele executasse uma animacao , mas não na timeline principal , dentro dele mesmo se alguém puder me ajudar , agracofalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 ah.......eu sei q da pra adicionar mais quadros chaves.....mas tipo...já vai sair da funcao do btn já......mas da pra faze isso ae q você quer.....eu axo não é?......hehehetipo...usa aquela action q eu passei....on (release) {mc1.mc2.play();}ae mc1 vai ser o btn, e mc2 vai ser sua animacao.......ou seja.......tenta arrastar a animacao pro quadro 5 do btn então pra v se da certo....qualquer coisa...posta ae de novo.......falow!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guevara1990 Postado Março 4, 2004 Denunciar Share Postado Março 4, 2004 ae mc1 vai ser o btn, e mc2 vai ser sua animacao.......ou seja.......tenta arrastar a animacao pro quadro 5 do btn então pra v se da certo....qualquer coisa...posta ae de novo....... fala veio !mas como faco para instanciar o btn como mc1 ? e eu coloco este codigo no btn que tah na timeline principal ?valeu pela força que você tah me dandofalow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Março 4, 2004 Denunciar Share Postado Março 4, 2004 pra instanciar a btn, você faz da mesma forma e se faz em um MC....seleciona o btn, ae vai ter la o campo Instance Name....la você coloca a instancia..ae...mas eu tentei aqui.....e não consegui usa isso ae....foi mal ae.....num deu certo com btn não...apenas com MCs mesmo....isso ae q você ta fazenu num pode ser com MC???da praticamente na mesma....é só usar umas acoes.....falow!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guevara1990 Postado Março 5, 2004 Denunciar Share Postado Março 5, 2004 isso ae q você ta fazenu num pode ser com MC???da praticamente na mesma....é só usar umas acoes..... vlw velhoacho q ia complicar mesmo , vou fazer com MC ´s vlw pela forçaabraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mano do Cabelo
Tipo eu queria fazer um botao que quando o mouse ficasse em cima dele ficasse um circulo cirando bem devagarzinho, se alguém suber como se faz posta aí. Se alguém não entendeu o que eu quero sabe3r posta aí tambem.
Falow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.