Fran. Postado Dezembro 7, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2010 boa tarde, bom eu gostaria de saber como eu consigo imprimir as informações presentes em um formulario do VB. Se não for possivel, como imprimir o próprio formulario? Obrigada desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Dezembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2010 O quê tem no formulário ?Bem, de todo jeito, com a função "Printer" é possível:EX:Você pode colocar em um botão (CommandButton) o script:Private Sub Command1_Click() Form1.PrintForm End SubNeste exemplo, o botão aciona a impressão do que está no "Form1". ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fran. Postado Dezembro 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2010 (editado) Bom, no formulario tem como se fosse uma "nota fiscal", pois estou fazendo um programa que precisa imprimir a nota fiscal! Vou testar! Obrigada.. Editado Dezembro 8, 2010 por Fran. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Dezembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2010 não sei como se usa, mas o objeto data report, q vem com o vb, acho q atenderia suas necessidades... eu só sei fazer ele puxar alguma coisa do banco de dados, agora puxar de algum form já n sei....@danle~Esse objeto printer precisa ativar algum componente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Dezembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2010 Objeto Printer não precisa ativar Componentes nem Referências. ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Dezembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2010 (editado) Eu imprimi um formulario meu, mas tipo assim, ele literalmente imprimi o formulario não é? kkk, você sabe algum jeito de modelar isso? tipo... centralizar, dar uns vbcrlf(enter) margens... tem como?----oO, essa fran é rl minha, cursa tecnico junto cmg.. ksaopsaka, respondi e nem sabia U_u Editado Dezembro 8, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 11, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2010 o objeto printer q acho q ele tava falando é esse aqui: http://www.macoratti.net/printer.htmo metodo PrintForm() é outra coisa, ele imprime o formulario mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Dezembro 11, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2010 e esse print form não é ajustavel? tipo... alinhar centro e tal?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 12, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2010 acho q não, mas não to com vb6 aqui pra testar.de uma olhada se o metodo não recebe algum parametro e pra q serve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Dezembro 12, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2010 é... ele não recebe nada.. mas acho q agente mesmo pode criar um form oculto, jogar os componentes tudo mais pra direita, e no formulario principal... criar um botão meio qload formprint formprint.printform unload formprintAcho q por esse caminho daria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fran.
boa tarde, bom eu gostaria de saber como eu consigo imprimir as informações presentes em um formulario do VB. Se não for possivel, como imprimir o próprio formulario?
Obrigada desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.