Matheus-vb6 Postado Dezembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2010 Boa tarde gente.Tenho um notebook positivo firstiline 1gb ram/ windows 7 ultimate/ 80 gb hd.Ultimamente ele não esta dando boot no S.O., fica passando umas faixas vermelhas ou branca as vezes.Baixei o Hiren disc, para analizar o erro, mas quando dou f2 e entro na tela de boot, ele trava!Estou em duvida se é placa de video ou memoria ram, e queria saber qual o problema antes de mandar para uma assistencia....O que devo saber? alguém já passou por isso? o q pode ser??Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Devian Postado Dezembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2010 Hey!li e fiquei me perguntando se seu notebook suporta o Win7 Ultimate. :/e se seu notenook somente suporta 32 bits e você esta instalando 64 bits,provavelmente não irá funcionar!acho que possivelmente pode ser esse o problema,mas se não desculpe!boa sorte! \o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Dezembro 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2010 (editado) Ele funcionava normal com o windows 7, tenho 2 notebooks, e o outro tem 1 gb de memoria 80hd e video chipsset e outros similares a esse, mas de um tempo pra ca esse outro passou a travar, apagar, e não inicializar... fui tentar formatar e quando apertei f2 e entrou na tela de boot ele travou e começou a passar faixar na tela, então acho q o problema não é o S.O., mesmo porque ele veio com o vista... e ele ta com 32 bits---Não tinha percebido mas meu tópico saiu duplicado, vou reportar a moderação :D Editado Dezembro 8, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2010 Tente formatar com o proprio CD de instalação do windows ... altere o Setup da BIOS para dar o boot pelo CD primeirooutra forma é tentar dar o boot pelo Pen Drive desde que ele tenha os arquivos de bootOBS: ao ligar ele emite algum Bip ? se sim que tipo ? ... se não emite bip nehum, verifique as placas de memoria, podem estar com mau contatoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Dezembro 12, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2010 Não emite bip nenhum... hj abri e troquei o slot da memoria ram... ele ligo mas ao fexar e tentar ligar de novo, já n transmitia imagem nenhum... abri novamente, mas dessa vez abri meus 2 notebooks, e troquei as memórias ram's, o outro funcionou normal com as memórias desse, então acho q n seja memoria ram.... ao meu ver pode ser a placa de video... mas em notebook, da para trocar placa de video?? outra coisa q acho q pode ser, a bios... porque uma vez ele ligo, eu dei f2 e ele travou no setup... qual a opiniao de vocês? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 14, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2010 Não emite bip nenhum... outra coisa q acho q pode ser, a bios... porque uma vez ele ligo, eu dei f2 e ele travou no setuptente atualizar a sua BIOS ... pesquise pela frase no googlebios update notebook positivo firstline downloadOBS: Se voce souber como abrir o notebook, voce pode retirar a BIOS, limpar os terminais e recoloca-la novamente no lugar ... muitas vezes é mau contato somente.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Dezembro 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2010 Levei numa assistencia técnica.. o cara me ligou no dia seguinte falando q a placa mae estava queimada... então mandei troca e colocar uma mais nova... beleza, troco, peguei a velha pra mim (n sei identifica uma placa queimada).... MAS... agora qualquer toque no gabinete do notebook ele congela e trava, ou seja, o problema continua...acredito que seja contato do gabinete na placa mae, então ele trava para evitar choque ou algo assim.... e para ajudar a assitencia ta de ferias e volta só em janeiro ¬¬... então estou com 1 notebook a menos porinquanto :/.... mas no caso a BIOS, seria tipo o q?Sei a função dela, mas n sei identifica-la Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 25, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2010 mas no caso a BIOS, seria tipo o q? Sei a função dela, mas n sei identifica-laveja esse linkhttp://positivov25.wordpress.com/2007/04/2...bios-se-rebela/abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Janeiro 14, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2011 (editado) Ele volto da assistencia... mas continuou dando erro quando se movimentava, suspeitei que era toque da placa mae no gabinete, levei na assistencia de novo... a placa mae colocada era uma suposta "evolução", mas o gabinete não se adequava, então tava dando contato... a positivo vai mandar outra placa pra esse note --'Espero agora que volte funcionando kkkVlws ai cara... vou ler esse link--edit--Esqueci de fala, eu liguei la falando da bios, eles vao re-configurar ela :Dvou esperar agora chegar o laudo do problema... Editado Janeiro 14, 2011 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Matheus-vb6
Boa tarde gente.
Tenho um notebook positivo firstiline 1gb ram/ windows 7 ultimate/ 80 gb hd.
Ultimamente ele não esta dando boot no S.O., fica passando umas faixas vermelhas ou branca as vezes.
Baixei o Hiren disc, para analizar o erro, mas quando dou f2 e entro na tela de boot, ele trava!
Estou em duvida se é placa de video ou memoria ram, e queria saber qual o problema antes de mandar para uma assistencia....
O que devo saber? alguém já passou por isso? o q pode ser??
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.