Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Identificar problema


Matheus-vb6

Pergunta

Boa tarde gente.

Tenho um notebook positivo firstiline 1gb ram/ windows 7 ultimate/ 80 gb hd.

Ultimamente ele não esta dando boot no S.O., fica passando umas faixas vermelhas ou branca as vezes.

Baixei o Hiren disc, para analizar o erro, mas quando dou f2 e entro na tela de boot, ele trava!

Estou em duvida se é placa de video ou memoria ram, e queria saber qual o problema antes de mandar para uma assistencia....

O que devo saber? alguém já passou por isso? o q pode ser??

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ele funcionava normal com o windows 7, tenho 2 notebooks, e o outro tem 1 gb de memoria 80hd e video chipsset e outros similares a esse, mas de um tempo pra ca esse outro passou a travar, apagar, e não inicializar... fui tentar formatar e quando apertei f2 e entrou na tela de boot ele travou e começou a passar faixar na tela, então acho q o problema não é o S.O., mesmo porque ele veio com o vista... e ele ta com 32 bits

---

Não tinha percebido mas meu tópico saiu duplicado, vou reportar a moderação :D

Editado por Matheus-vb6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tente formatar com o proprio CD de instalação do windows ... altere o Setup da BIOS para dar o boot pelo CD primeiro

outra forma é tentar dar o boot pelo Pen Drive desde que ele tenha os arquivos de boot

OBS: ao ligar ele emite algum Bip ? se sim que tipo ? ... se não emite bip nehum, verifique as placas de memoria, podem estar com mau contato

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não emite bip nenhum... hj abri e troquei o slot da memoria ram... ele ligo mas ao fexar e tentar ligar de novo, já n transmitia imagem nenhum... abri novamente, mas dessa vez abri meus 2 notebooks, e troquei as memórias ram's, o outro funcionou normal com as memórias desse, então acho q n seja memoria ram.... ao meu ver pode ser a placa de video... mas em notebook, da para trocar placa de video?? outra coisa q acho q pode ser, a bios... porque uma vez ele ligo, eu dei f2 e ele travou no setup... qual a opiniao de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não emite bip nenhum... outra coisa q acho q pode ser, a bios... porque uma vez ele ligo, eu dei f2 e ele travou no setup

tente atualizar a sua BIOS ... pesquise pela frase no google

bios update notebook positivo firstline download

OBS: Se voce souber como abrir o notebook, voce pode retirar a BIOS, limpar os terminais e recoloca-la novamente no lugar ... muitas vezes é mau contato somente.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Levei numa assistencia técnica.. o cara me ligou no dia seguinte falando q a placa mae estava queimada... então mandei troca e colocar uma mais nova... beleza, troco, peguei a velha pra mim (n sei identifica uma placa queimada).... MAS... agora qualquer toque no gabinete do notebook ele congela e trava, ou seja, o problema continua...acredito que seja contato do gabinete na placa mae, então ele trava para evitar choque ou algo assim.... e para ajudar a assitencia ta de ferias e volta só em janeiro ¬¬... então estou com 1 notebook a menos porinquanto :/.... mas no caso a BIOS, seria tipo o q?

Sei a função dela, mas n sei identifica-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ele volto da assistencia... mas continuou dando erro quando se movimentava, suspeitei que era toque da placa mae no gabinete, levei na assistencia de novo... a placa mae colocada era uma suposta "evolução", mas o gabinete não se adequava, então tava dando contato... a positivo vai mandar outra placa pra esse note --'

Espero agora que volte funcionando kkk

Vlws ai cara... vou ler esse link

--edit--

Esqueci de fala, eu liguei la falando da bios, eles vao re-configurar ela :D

vou esperar agora chegar o laudo do problema...

Editado por Matheus-vb6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...