chicuta Postado Dezembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2010 Boa tardeSerá possível fazer uma formatação de data assim mm/yy (mês e ano)? E depois classificar em ordem crescente?Não estou conseguindo criar uma em máscar de entrada da tabela.Se for possível me auxiliarem agradeceria.Chicuta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Dezembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2010 use: format([campo];"mm/yy") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chicuta Postado Dezembro 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2010 Desculpa, mas onde devo colocar? Estou iniciando. Agradeço muito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Dezembro 11, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2010 ai depende..se for diretamente no campo em u form por exemplo, va nas propriedades do campo, e na opcao FORMATOMM/YYsendo:D = diaDD = 01M = mesMM = 12MMMM = dezembroY = anoYY = 10YYYY = 2010se for em campo calculado, ai usa a funcao format(campo ; formato) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chicuta Postado Dezembro 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2010 Obrigado , mas depois que coloquei a formula no formulario, de introduzi o 12/10, aparece na tabela a data com 12/10/10, ou seja, dia que seria o mes, mes que seria o ano e ano de agora.Como devo proceder?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Dezembro 11, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2010 você colocou numeros?tem que colocar as letras do formato.. os numeros que coloquei são como exemplo..propriedade formato: MM/YY Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 chicuta Postado Dezembro 12, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2010 Não. Coloquei as letras MM/YY, mas depois quando fui testar, observei que na tabela aparecia uma data com dia/mes/ano.Gostaria que após formatar o campo, ele considerasse como mes/ano..Fico aguardando.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Dezembro 14, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2010 Você pode criar mascaras para o campo na propriedade da propria tabela, ou ainda criar consultas (views) para retornar os dados que deseja no formato desejado. Algo do assim:select format([suaData],"MM/YY") as mesAno from suaTabela; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
chicuta
Boa tarde
Será possível fazer uma formatação de data assim mm/yy (mês e ano)? E depois classificar em ordem crescente?
Não estou conseguindo criar uma em máscar de entrada da tabela.
Se for possível me auxiliarem agradeceria.
Chicuta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.