Luciano Cruz Postado Dezembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2010 (editado) ola pessoal eu preciso fazer um formulario Para incluir um novo usuario fica mais ou menos assim Form1 Usuario: text box Senha : text box repita senha : text box Sexo : combobox botao Incluir Codigo Private Sub cmdIncluir_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cmdIncluir.Click Dim cx As New OleDbConnection() Dim provedor As String Dim banco As String provedor = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" banco = "Data Source=C:\Users\Administrador\Desktop\loja.mdb" cx.ConnectionString = provedor + "; " + banco cx.Open() Dim sql As String = "" sql += " Insert into Usuarios(Usuario , Senha ,IdSexo)" sql += " Values ( " sql += " " + cboSexo.SelectedValue.ToString + "' " sql += " " + txtUsuario.Text + ", " sql += " " + txtSenha.Text + ")" 'lblStatus.Text = sql Dim cd As New OleDbCommand(sql, cx) cd.CommandType = CommandType.Text Try cd.ExecuteNonQuery() Catch ex As Exception lblStatus.Text = ex.Message End Try cx.close()eu preciso usar um ERROR PROVIDER no campo repetir senha para avisar quando ao repetir a senha houver algum errocomo eu coloco isso no codigo eu estou começando no vb alguém poderia me ajudar no que eu estou errando, o que que eu preciso acrescentar nesse codigo eu estou com dificuldade se alguém puder ajudar eu agradeço obrigado luciano Editado Dezembro 11, 2010 por quintelab título alterado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Postado Dezembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2010 (editado) Luciano, beleza? se for o que entendi, é para comparar se as 2 senhas estão iguais, caso sim, faz o insert? se for isso, segue códigoPrivate Sub cmdIncluir_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cmdIncluir.Click Dim cx As New OleDbConnection() Dim provedor As String Dim banco As String provedor = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" banco = "Data Source=C:\Users\Administrador\Desktop\loja.mdb" cx.ConnectionString = provedor + "; " + banco cx.Open() Dim sql As String = "" sql += " Insert into Usuarios(Usuario , Senha ,IdSexo)" sql += " Values ( " sql += " " + cboSexo.SelectedValue.ToString + "' " sql += " " + txtUsuario.Text + ", " sql += " " + txtSenha.Text + ")" 'lblStatus.Text = sql Dim cd As New OleDbCommand(sql, cx) cd.CommandType = CommandType.Text Try If TextBoxSenha = TextBoxRepitaSenha Then cd.ExecuteNonQuery() Else //Faça qualquer coisa End If Catch ex As Exception lblStatus.Text = ex.Message End Try cx.close() Analise Try If TextBoxSenha = TextBoxRepitaSenha Then cd.ExecuteNonQuery() Else //Faça qualquer coisa End If Mas tem um erro nesse código de lógica ai, olha abaixo: sql += " Insert into Usuarios(Usuario , Senha ,IdSexo)"sua ordem de INSERT está: USUÁRIO, SENHA, IDSEXO e você está passando: IDSEXO, USUARIO, SENHATesta e qualquer coisa retorne.Abs.Ricardo Prado Editado Dezembro 10, 2010 por Ricardo T. do Prado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luciano Cruz
ola pessoal eu preciso fazer um formulario Para incluir um novo usuario fica mais ou menos assim
Form1
Usuario: text box
Senha : text box
repita senha : text box
botao Incluir
Codigo
Private Sub cmdIncluir_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cmdIncluir.Click
Dim cx As New OleDbConnection()
Dim provedor As String
Dim banco As String
provedor = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"
banco = "Data Source=C:\Users\Administrador\Desktop\loja.mdb"
cx.ConnectionString = provedor + "; " + banco
cx.Open()
Dim sql As String = ""
sql += " Insert into Usuarios(Usuario , Senha ,IdSexo)"
sql += " Values ( "
sql += " " + cboSexo.SelectedValue.ToString + "' "
sql += " " + txtUsuario.Text + ", "
sql += " " + txtSenha.Text + ")"
'lblStatus.Text = sql
Dim cd As New OleDbCommand(sql, cx)
cd.CommandType = CommandType.Text
Try
cd.ExecuteNonQuery()
Catch ex As Exception
lblStatus.Text = ex.Message
End Try
cx.close()
eu preciso usar um ERROR PROVIDER no campo repetir senha para avisar quando ao repetir a senha houver algum erro
como eu coloco isso no codigo
eu estou começando no vb alguém poderia me ajudar no que eu estou errando, o que que eu preciso acrescentar nesse codigo
eu estou com dificuldade se alguém puder ajudar eu agradeço
obrigado
luciano
Editado por quintelabtítulo alterado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.