Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Insert into Limitado.

Rede3d

Pergunta

Bom dia a todos... pessoal sou novo em asp, saindo de um curso basicão, mas beleza... a vida segue e eu tenho q correr atras. rs

Estou desenvolvendo um site para uma empesa de móveis planejados... tenho 05 ambientes... ( quarto, banho, home, escritório e coizinha com 04 fotos para cada ambiente ).

Preciso fazer um IF para impedir que seja cadastrado duas vezes o mesmo ambiente ( isso dá um pau feio no site... rs ), bem... pelo menos eu acho q um IF resolve isso.

A abaixo o meu Insert;

sql = "Insert into fotos (ambiente, foto1, foto2, foto3, foto4) values ('"& ambiente &"', '"& cfoto1 &"', '"& cfoto2 &"','"& cfoto3 &"','"& cfoto4 &"')"

Conexao.Execute(sql)

Muito obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

rede3d, você pode fazer um select antes do insert pra ver se já não existe. exemplo:

<% sql = "Select * From fotos Where ambiente = '" & ambiente & "'"
Set rs = Conexao.Execute(sql)

If Not rs.EOF Then
    Response.Write("já foi cadastrado!")
Else
    sql = "Insert into fotos (ambiente, foto1, foto2, foto3, foto4) values ('"& ambiente &"', '"& cfoto1 &"', '"& cfoto2 &"','"& cfoto3 &"','"& cfoto4 &"')"
    Conexao.Execute(sql)
End If %>[/code]

Link para o comentário

• 0
rede3d, você pode fazer um select antes do insert pra ver se já não existe. exemplo:

<% sql = "Select * From fotos Where ambiente = '" & ambiente & "'"
Set rs = Conexao.Execute(sql)

If Not rs.EOF Then
    Response.Write("já foi cadastrado!")
Else
    Conexao.Execute(sql)
End If %>

Muito obrigado Kuroi... era isso q eu precisava, um caminho. Agora vou quebrar a cabeça e desenvolver o selec como você me orientou.

Mais uma vez, muito obrigado.

Link para o comentário

• 0

Fala aí Kuroi... beleza ?

Aqui, você não me deu o caminho você me deu a solução... muito obrigado.

Funcionou feito boca de bode.

Valeu mesmo Kuroi.

Uma última coisa... sou novo por aqui e não sei como fechar o tópico, se é q se fecha tópico... rs

Editado por Rede3d
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...