Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema para passagens!
O usuario seleciona a linha, em seguida é exibido as poltronas disponiveis e as ocupadas.
As poltronas disponiveis saão exibidas em verde com um check box para seleção!
As poltronas ocupadas são exibidas em vermelho, mas sem a opção de seleção, pois a mesma já foi selecionada por outro usuario!
Tenho uma tabela POLTRONA que utilizo para carregar a numeração das poltronas que vai de 1 a 23
Em outra tabela PASSAGENS_COMPRADAS registro os dados do usuario e da passagem comprada como poltronas, dia da viagem, etc.
Gostaria de saber como fazer para que quando houver na tabela PASSAGENS_COMPRADAS uma poltrona que se encontra na tabela POLTRONAS, ela seja exibida como ocupada, (sem a opção para seleção).
Veja como estou tentando, porém somente uma poltrona é exibida corretamente como OCUPADA, na tabela de compras tenho mais de 6 poltronas compradas.
<?php
include("conectaSQL.php");
// SQL PARA LISTAR TODAS AS POLTRONAS
$monta_poltrona = new conectaSQL();
$monta_poltrona->conecta();
$str_SQL_poltrona = "SELECT * FROM poltronas Order by Id ASC";
$monta_poltrona->consulta($str_SQL_poltrona);
// SQL PARA VERIFICARAS POLRONAS COMPRADAS
$status_poltrona = new conectaSQL();
$status_poltrona->conecta();
$str_SQL_status_poltrona = "SELECT * FROM passagens_compradas Order by Id ASC";
$status_poltrona->consulta($str_SQL_status_poltrona);
while ($dados_status_poltrona = $status_poltrona->resultado()) {
while ($dados_poltrona = $monta_poltrona->resultado()) {
for ($i=0; $i<=23; $i++){
$verifica_poltrona = array();
$verifica_poltrona[$i] = $dados_status_poltrona['num_poltrona'];
if($dados_poltrona['poltrona'] == $verifica_poltrona[$i]) {
$disponibilidade = "ocupada";
}else {
$disponibilidade = "livre";
}
if($disponibilidade == "ocupada")
{
$exibe_poltrona = '<strong class="npotrn2">'.$dados_poltrona['poltrona'].'</strong>';
}
if($disponibilidade == "livre"){
$exibe_poltrona = '<input type="checkbox" name="poltrona'.$dados_poltrona['Id'].'" id="poltrona'.$dados_poltrona['Id'].'"class="selecionapoltrona" value="'.$dados_poltrona['poltrona'].'"><strong class="npotrn">'.$dados_poltrona['poltrona'].'</strong>';
}
}
?>
<li class="<?php echo $disponibilidade; ?>"> <?php echo $exibe_poltrona; ?></li>
<?php
}
}
}
$monta_poltrona->fecha();
$status_poltrona->fecha();
?>
Alguém poderia me ajudar a fazer com que seja exibido todas as poltronas ocupadas?? dessa forma que está ai, somente 1 esta como ocupada.
Pergunta
ANDRE_GUSTAVO
Olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema para passagens!
O usuario seleciona a linha, em seguida é exibido as poltronas disponiveis e as ocupadas.
As poltronas disponiveis saão exibidas em verde com um check box para seleção!
As poltronas ocupadas são exibidas em vermelho, mas sem a opção de seleção, pois a mesma já foi selecionada por outro usuario!
Tenho uma tabela POLTRONA que utilizo para carregar a numeração das poltronas que vai de 1 a 23
Em outra tabela PASSAGENS_COMPRADAS registro os dados do usuario e da passagem comprada como poltronas, dia da viagem, etc.
Gostaria de saber como fazer para que quando houver na tabela PASSAGENS_COMPRADAS uma poltrona que se encontra na tabela POLTRONAS, ela seja exibida como ocupada, (sem a opção para seleção).
Veja como estou tentando, porém somente uma poltrona é exibida corretamente como OCUPADA, na tabela de compras tenho mais de 6 poltronas compradas.
Alguém poderia me ajudar a fazer com que seja exibido todas as poltronas ocupadas?? dessa forma que está ai, somente 1 esta como ocupada.
Desde já agradeço a todos pela ajuda e atenção!
Ate mais!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.