Danleonhart Postado Dezembro 14, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 14, 2010 Dúvida simples... Como faço para abrir um arquivo que está em uma pasta do PC utilizando o comando "Shell" ?!Estou fazendo assim:Shell("C:\Teste.txt")mas está apresentando o seguinte erro:"Run-time error '5':Invalide procedure call or argument. ajudinha aê... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 15, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2010 (editado) tenta tirar os parenteses. assim:Shell "C:\Teste.txt" EDITADO: reparei agora tb q você ta tentando abrir um txt. a funcao Shell() acho q não abre txts, somente executaveis. você pode em vez disso chamar o bloco de notas: Shell "notepad ""C:\Teste.txt"""ou usar a api ShellExecute(). Editado Dezembro 15, 2010 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Dezembro 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2010 Valeu Kuroi !obrigado mais uma vez :)Deu certinho a dica:Private Sub CommandButton_Click() Shell "Notepad ""C:\Teste.txt""", vbNormalFocus End SubCoisinha bem simples mas me pegou <_< :lol: Valeu !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Dezembro 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 Mais uma dúvida...Como faço para ocultar um arquivo ?Aquele comando MS-DOS : "Attrib +h C:\Teste.txt"tentei assim:Shell "attrib +h""D:\Teste.txt""" *** E assim: Shell "cmd""attrib +h""D:\Teste.txt"""""Sem sucesso... <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Dezembro 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 Já descobrí !para ocultar:SetAttr "D:\Teste.txt", vbHidden Para mostrar: SetAttr "D:\Teste.txt", vbNormal :P ^_^ ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Danleonhart
Dúvida simples...
Como faço para abrir um arquivo que está em uma pasta do PC utilizando o comando "Shell" ?!
Estou fazendo assim:
Shell("C:\Teste.txt")
mas está apresentando o seguinte erro:
"Run-time error '5':
Invalide procedure call or argument.
ajudinha aê...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.