Que o Internet Explorer é uma M... já sei mas não consigo entender o que acontece com o meu sistema...
Vejam só: Estou desenvolvendo um sistema Web PHP com Banco de Dados MySQL e tecnologia AJAX para interação entre ambos, acontece que na página de cadastro de dados, na medida em que os dados são cadastrados, no mesmo momento, eles são inseridos em uma tabela na mesma página do cadastro, uso AJAX para enviar o formulário e cadastrar os dados no BD e uso o JavaScript para inserir uma linha na tabela com os dados cadastrados.
Até aí tudo bem, testo o sistema no Firefox, Netscape, Safari, Google Chrome, IE 7, IE 6, IE 5.5 e IE 5.
O meu site tem o seguinte Layout:
A seguinte estrutura:
<HTML>
<BODY>
<div id="tudo">
<div id="pagina">
<div id="topo">
<!-- conteudo da div "topo" -->
</div>
<div id="menu_v">
<!-- conteudo da div "menu_v" -->
</div>
<div id="conteudo">
<!-- Aqui entra o contedo do site -->
</div>
<div id="direito">
<!-- conteudo da div "direito" -->
</div>
<div class="clear">
</div>
</div> <!-- FIM da div "pagina"
<div id="rodape">
<!-- conteudo da div "rodape" -->
</div>
</div>
</BODY>
</HTML>
O seguinte CSS:
html, body
{
height:100%;
}
body
{
margin:0;
padding:0;
text-align:center;/* para centralizar as divs nos navegadores IE 6 e anteriores */
}
#tudo
{
/*background:#FFFFFF;*/
background:url(../img/fundo.gif) repeat-y 0 0;
width:1000px;
margin:0 auto;
min-height:100%;
position:relative; /* Necessário para que a div "rodape" abaixo permaneça no interior da div "tudo" */
}
* html #tudo {height: 100%;} /* HACK para IE 6 e anteriores interpretarem a div "tudo" com altura de 100% */
#pagina
{
padding-bottom:50px;
}
#topo
{
background:#FFFFFF;
height:200px;
}
#menu_v
{
width:200px;
float:left;
position:relative; /* Necessário para que as 3 divs "menu_v", "conteudo" e "direito" fiquem lado a lado */
font-size:93%;
line-height:normal;
}
#conteudo
{
/*background:#0099CC;*/
width:600px;
margin:0 auto;
position:relative; /* Necessário para que as 3 divs "menu_v", "conteudo" e "direito" fiquem lado a lado */
float:left; /* Necessário para que as 3 divs "menu_v", "conteudo" e "direito" fiquem lado a lado */
}
* + html #conteudo{ margin-bottom:50px;} /* HACK para que o "conteudo" não fique por tráz do "rodape", principalmente no IE5 */
*:first-child+html #conteudo{ margin-bottom:0;} /* HACK para que o "conteudo" não fique por tráz do "rodape", corrigido novamente para o IE7 */
#texto
{
padding-top:55px; /* para que o conteúdo da div "texto" fique abaixo do "menu_h" */
}
#direito
{
width:194px;
float:right;
}
.clear
{
clear:both;
}
#rodape
{
background:#FFFFFF;
position:absolute;
bottom:0;
width:1000px;
left:0;
height:40px;
}
As páginas que são carregadas dentro da DIV "conteudo" atravéz do AJAX possuem 2 DIVs uma "menu_h" que é o menu horizontal e outra DIV chamada "texto" que contém o conteúdo propriamente dito. Uma destas páginas possui uma tabela com dados cadastrados no BD e tem um formulário para cadastrar mais dados no BD. Funciona assim: O usuário cadastra os dados no BD e estes dados já sá carregados na tabela logo abaixo, isso faz com que a medida em que os dados são cadastrados o site vai espichando. Com a configuração do meu CSS o rodapé permanece sempre em baixo da tela, sempre no final, não importa a altura da página.
OS PROBLEMAS:
1 - Se os dados forem inseridos dinamicamente na tabela com o JavaScript / AJAX, no IE 7, e somente neste browser, o rodapé não desce e o conteúdo fica por baixo do rodapé (Firefox, Chrome, Netscape, Safari, IE 6, 5.5 e 5, funciona perfeitamente), porém se for atualizada a página o rodapé desce e não fica por cima do conteúdo.
2 - Após inserir os dados no BD e exibir os mesmos na tabela, ao ir para outra página, e voltar posteriormente para esta página, a tabela não está atualizada, está como se os dados não fossem inseridos no BD, é necessário limpar o histórico toda hora e atualizar a página para daí sim, visualizar os dados inseridos no BD recentemente. Isso ocorre em todos os IE.
Para o problema 1, não faço a mínima idéia do que está acontecendo, já para o problema 2, penso que o IE está exibindo os dados do histórico e preciso que ele faça nova leitura da página e mostre os dados atualizados, sem precisar ficar atualizando com F5 e escluíndo o histórico, entenderam.
Acho que é isso pessoal, agradeço muito se alguém puder me ajudar. Preciso muito resolver este problema urgentemente.
Pergunta
Maicon_S
Olá pessoal, preciso de uma ajudinha...
Que o Internet Explorer é uma M... já sei mas não consigo entender o que acontece com o meu sistema...
Vejam só: Estou desenvolvendo um sistema Web PHP com Banco de Dados MySQL e tecnologia AJAX para interação entre ambos, acontece que na página de cadastro de dados, na medida em que os dados são cadastrados, no mesmo momento, eles são inseridos em uma tabela na mesma página do cadastro, uso AJAX para enviar o formulário e cadastrar os dados no BD e uso o JavaScript para inserir uma linha na tabela com os dados cadastrados.
Até aí tudo bem, testo o sistema no Firefox, Netscape, Safari, Google Chrome, IE 7, IE 6, IE 5.5 e IE 5.
O meu site tem o seguinte Layout:
A seguinte estrutura:
O seguinte CSS:As páginas que são carregadas dentro da DIV "conteudo" atravéz do AJAX possuem 2 DIVs uma "menu_h" que é o menu horizontal e outra DIV chamada "texto" que contém o conteúdo propriamente dito. Uma destas páginas possui uma tabela com dados cadastrados no BD e tem um formulário para cadastrar mais dados no BD. Funciona assim: O usuário cadastra os dados no BD e estes dados já sá carregados na tabela logo abaixo, isso faz com que a medida em que os dados são cadastrados o site vai espichando. Com a configuração do meu CSS o rodapé permanece sempre em baixo da tela, sempre no final, não importa a altura da página.
OS PROBLEMAS:
1 - Se os dados forem inseridos dinamicamente na tabela com o JavaScript / AJAX, no IE 7, e somente neste browser, o rodapé não desce e o conteúdo fica por baixo do rodapé (Firefox, Chrome, Netscape, Safari, IE 6, 5.5 e 5, funciona perfeitamente), porém se for atualizada a página o rodapé desce e não fica por cima do conteúdo.
2 - Após inserir os dados no BD e exibir os mesmos na tabela, ao ir para outra página, e voltar posteriormente para esta página, a tabela não está atualizada, está como se os dados não fossem inseridos no BD, é necessário limpar o histórico toda hora e atualizar a página para daí sim, visualizar os dados inseridos no BD recentemente. Isso ocorre em todos os IE.
Para o problema 1, não faço a mínima idéia do que está acontecendo, já para o problema 2, penso que o IE está exibindo os dados do histórico e preciso que ele faça nova leitura da página e mostre os dados atualizados, sem precisar ficar atualizando com F5 e escluíndo o histórico, entenderam.
Acho que é isso pessoal, agradeço muito se alguém puder me ajudar. Preciso muito resolver este problema urgentemente.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.