ava.rj Postado Dezembro 15, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2010 Boa tarde,Como faço para aumentar o tempo da SESSION ?O login cai muito rápido da forma default.Grato,Anderson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Dezembro 15, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2010 Como assim 'cai muito rápido'? Quanto tempo +-?A session é apagada quando você fechar o browser... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ava.rj Postado Dezembro 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 Não, se ficar um tempo sem navegar, ele acaba.Tem um tempo padrão que não lembro, eu tinha anotado isso mas não acho :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 svjets Postado Dezembro 16, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 Por acaso não é o parametro "session.gc_maxlifetime" do php.ini? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ava.rj Postado Dezembro 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2010 Achei a função que trata o prazo da sessão:http://www.php.net/manual/en/session.confi...on.cache-expireDefault é 180 segundos.Queria saber como deixar sem expirar... alguém sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Dezembro 17, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2010 Porque não usa cookies? Se as sessões estiverem muito pesadas, elas podem sobrecarregar o servidor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucas1407 Postado Dezembro 17, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2010 Porque não usa cookies? Se as sessões estiverem muito pesadas, elas podem sobrecarregar o servidor...Mas como que faz por exemplo esse código usando cookies:session_start(); $_SESSION["logged"] = "logged"; $user = $_SESSION["user"] = $_POST["user"]; echo "<br>$user"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Endor Postado Dezembro 17, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2010 Boa Tarde, ghs_!Para criar os cookie é mais ou menos isso:setcookie("nome_usuario", $login);setcookie("senha_usuario", $senha);Para que suas página fiquem protegidas pelo COOKIE, sugiro você criar um "validacookie"e incluir em suas páginas.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucas1407 Postado Dezembro 18, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2010 vlw Endor,@ se eu quiser que mostre o nome do user depois eu faço isso né?:echo $_COOKIE["nome_usuario"]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ava.rj
Boa tarde,
Como faço para aumentar o tempo da SESSION ?
O login cai muito rápido da forma default.
Grato,
Anderson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.