Fiz esse programa abaixo e exibi o seguinte erro na última linha invalid types 'float[int]' for array subscript. É um programa que quer saber quantos alunos à na sala e depois inserir a quantidade de matérias e notas e uma função para imprimir as notas.
Sem a função imprimi o programa roda diretinho, podem até testar, porém com a função imprimi aparece esse erro. O exercício pede para criar uma função imprimi.... Poderiam me ajudar. O Compilador é o DEVC++.
Obrigado pela atenção.
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
int i, j,k,l;
main()
{
printf("Quantos alunos há' na sala \n");
scanf("%d", &j);
printf("Quantos matérias há' na sala \n");
scanf("%d", &i);
float notas[j-1][i-1];
printf("Digite as notas dos alunos \n");
for (k=0;k<=j-1;k++)
{for (l=0;l<=i-1;l++)
{scanf ("%f", ¬as[k][l]);}}
void imprimi (float notas);
getch();
}
float imprimi (float notas)
{printf ("valores inseridos \n");
for (k=0;k<=j-1;k++)
{for (l=0;l<=i-1;l++)
{printf ("%f \n",notas[k][l]);}}} // ERRO É AQUI types 'float[int]' for array subscript
Pergunta
wa_müller
Boa noite a todos!
É a primeira vez que posto e poderiam me ajudar?
Fiz esse programa abaixo e exibi o seguinte erro na última linha invalid types 'float[int]' for array subscript. É um programa que quer saber quantos alunos à na sala e depois inserir a quantidade de matérias e notas e uma função para imprimir as notas.
Sem a função imprimi o programa roda diretinho, podem até testar, porém com a função imprimi aparece esse erro. O exercício pede para criar uma função imprimi.... Poderiam me ajudar. O Compilador é o DEVC++.
Obrigado pela atenção.
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
int i, j,k,l;
main()
{
printf("Quantos alunos há' na sala \n");
scanf("%d", &j);
printf("Quantos matérias há' na sala \n");
scanf("%d", &i);
float notas[j-1][i-1];
printf("Digite as notas dos alunos \n");
for (k=0;k<=j-1;k++)
{for (l=0;l<=i-1;l++)
{scanf ("%f", ¬as[k][l]);}}
void imprimi (float notas);
getch();
}
float imprimi (float notas)
{printf ("valores inseridos \n");
for (k=0;k<=j-1;k++)
{for (l=0;l<=i-1;l++)
{printf ("%f \n",notas[k][l]);}}} // ERRO É AQUI types 'float[int]' for array subscript
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.