é o seguinte, estou caindo dentro das classes, pois estou querendo padronizar meu modo de programar... mas estou com uma dúvida, pois acho que fiz caquinha :blink: ... veja abaixo:
class Metodos{
public $erro;
public function validarcampo($Campo){
$SqlCampo = mysql_query(sprintf("SELECT * FROM tabela WHERE Campo = '%s'",mysql_escape_string($Campo)));
$Campos = mysql_fetch_object($Campo);
if(empty($Campos)){
$this->erro[] = "Favor colocar o nome do campo";
}else if($Campos == @$Campos->Campo){
$this->erro[] = "Este Campo já encontra-se em nossa base de dados";
}else{
$inserir= new Metodos();
$inserir->insereCampo($Campo);
}
return $this->erro[0];
}
public function insereCampo($Campo){
$SqlInsere = mysql_query("INSERT INTO tabela
VALUES (null,
'".$Campo."'
)");
if(mysql_affected_rows() > 0){
echo "<script>alert('Campo cadastrado com sucesso'); window.location.href='campo.html';</script>";
}else{
echo "<script>alert('Falha ao cadastrar. Favor verificar os dados'); window.location.href='campo.html';</script>";
}
}
}
.........................
Os métodos estão funfando direito... só que acho que estou vacilando na linha vermelha, pois estou instaciando a classe dentro dela mesma... será que está certo assim?
vlw
Óia eu aqui de novo... hehehe... bem eu usei a palavra reservada self()... ficou assim:
Pergunta
Aprendiz_PHP
Fala ae galera,
é o seguinte, estou caindo dentro das classes, pois estou querendo padronizar meu modo de programar... mas estou com uma dúvida, pois acho que fiz caquinha :blink: ... veja abaixo:
class Metodos{
public $erro;
public function validarcampo($Campo){
$SqlCampo = mysql_query(sprintf("SELECT * FROM tabela WHERE Campo = '%s'",mysql_escape_string($Campo)));
$Campos = mysql_fetch_object($Campo);
if(empty($Campos)){
$this->erro[] = "Favor colocar o nome do campo";
}else if($Campos == @$Campos->Campo){
$this->erro[] = "Este Campo já encontra-se em nossa base de dados";
}else{
$inserir= new Metodos();
$inserir->insereCampo($Campo);
}
return $this->erro[0];
}
public function insereCampo($Campo){
$SqlInsere = mysql_query("INSERT INTO tabela
VALUES (null,
'".$Campo."'
)");
if(mysql_affected_rows() > 0){
echo "<script>alert('Campo cadastrado com sucesso'); window.location.href='campo.html';</script>";
}else{
echo "<script>alert('Falha ao cadastrar. Favor verificar os dados'); window.location.href='campo.html';</script>";
}
}
}
.........................
Os métodos estão funfando direito... só que acho que estou vacilando na linha vermelha, pois estou instaciando a classe dentro dela mesma... será que está certo assim?
vlw
Óia eu aqui de novo... hehehe... bem eu usei a palavra reservada self()... ficou assim:
new self();
funfou também.. mas assim está correto?
vlw novamente!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.