Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema após formatar PC


Danleonhart

Pergunta

Pessoal...

Precisei formatar meu PC... então reinstalei tudo novamente <_< inclusive o Visual Studio 6.0... acrescentei o SP-6 agora, porém tem alguns projetos que não estão abrindo ou executando...acho, não tenho certeza, que foi por causa do SP-6...

Aqui a imagem de um dos projetos que não está abrindo, e a linha do script onde apresenta o erro:

defb.png

Antes da formatação "debugava" beleza :angry:

Se alguém sabe o que pode ser me diz aê !

Editado por Danleonhart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim, o Office já está instalado... creio que isso não tenha nada a ver com o Office (não sei) também não tem nada a ver com a instalação do SP-6, pois instalei em uma máquina virtual tanto o VB-6 quanto o SP-6 e rodou meu projeto beleza... acho que corrompeu alguma Biblioteca... veja que ele diz que não encontra Projeto ou "Libray"... creio que seja a Library... agora qual ???

mais uma vez a Microsoft faz M$#*@ ! poderia dizer qual biblioteca que está faltando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

VBA.Format() no lugar de Format() não funcionou??

as funcoes do vb6 fazem parte da biblioteca do VBA, por isso achei q o office presente ou não pudesse influenciar.

já vi gente tendo problema de ele não reconhecer uma funcao ou outra em um projeto ou outro, ou num form ou outro, não sei por qual motivo, mas q resolvia se você colocar VBA. na frente.

agora se ele não tiver reconhecendo nenhuma funcao em nenhum formulario em nenhum projeto, então tente excluir o vb6 e instalar tudo de novo.

mais uma vez a Microsoft faz M$#*@ ! poderia dizer qual biblioteca que está faltando...

hehehe mas ai não tem como ele saber. a funcao apontada não existe em nenhuma das bibliotecas q ele ta enxergando e só, ele não tem como adivinhar de q biblioteca ela vem, se ele soubesse significa q a biblioteca não está faltando.

EDITADO:

mas como eu disse, o Format() faz parte da biblioteca VBA, q o vb costuma enxergar normalmente. se por algum motivo ele não a estiver conseguindo visualiza-la nos projetos, a solucao deve ser instalar o vb6 de novo.

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigos...

Não sei o que aconteceu...após formatar instalei todos os programas que mais necessito no micro (Office, drivers, antivirus) e instalei o Visual Studio 2008 + SP1... e depois instalei o Visual Studio 6.0 + SP 6... e usei normalmente para criar novos aplicativos.

Porém, necessitei incrementar algo em um aplicativo que criei e coloquei na empresa onde trabalho, só que, quando abrí o projeto salvo (back-up antes da formatação) ele já indicou falta de uma ".DLL"... fui lá e instalei e registrei a ".DLL"... quando apertei "F5" (Debug) foi quando apresentou o erro que coloquei no inicio do post.

Conclusão:

Minha paciencia se esgotou...formatei novamente meu PC, e vou instalar antes do Visual Studio 2008 o Visual Studio 6.0.

Antes de formatar usava os dois sem problema ou conflito algum, porém em sequência de instalação, instalei primeiro o VS-6.0.

O projeto salvo não apresenta erro nenhum (antes que alguém poste aqui, pois foi o que pensei também), instalei em uma VM e rodou belezinha... porém na VM não tinha o VS-2008 SP1.

Bem, odeio ficar formatando meu PC por besteira, mas não quero ficar sem o VB6 ainda, pois o pouco que aprendí de programação foi com ele...

Valeu pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...