Jefries Postado Dezembro 20, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2010 Eu programo em C#, eu uso o visual studio 2010, e preciso colocar um comboBox numa determinada tela.Bem preciso exibir uma lista no comboBox que que venha de uma determinada tabela do banco de dados, preciso exibir um campo e gravar outro.Por exemplo exibir o nome de uma pessoa, e gravar o cód dessa pessoa.Bem, não tenho a menor idéia de como fazer isso, será que alguém pode me ajudar????Ainda sou iniciante. rsrsDesde já obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Postado Dezembro 20, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2010 Fácil, contando que você já sabe fazer a conexão e o select basta fazer isso:ComboBox.DataSource = sua fonte de dados (DataTable, DataSet, etc); ComboBox.DisplayMember = "NomeUsuario"; //O que será exibido para o cliente ComboBox.ValueMember = "CodUsuario"; // O que será armazenado de fatorPara resgatar ficaria assim: string Codigo = Combobox.SelectedValue.ToString();Qualquer coisa posta o código.Abs.Ricardo Prado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jefries
Eu programo em C#, eu uso o visual studio 2010, e preciso colocar um comboBox numa determinada tela.
Bem preciso exibir uma lista no comboBox que que venha de uma determinada tabela do banco de dados, preciso exibir um campo e gravar outro.
Por exemplo exibir o nome de uma pessoa, e gravar o cód dessa pessoa.
Bem, não tenho a menor idéia de como fazer isso, será que alguém pode me ajudar????
Ainda sou iniciante. rsrs
Desde já obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.