Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco de Imagens


Prof. Jonatas

Pergunta

Boa tarde Galera,

Estou tentando fazer um banco de Imagens em AS3.

A lógica q estou usando é a seguinte:

Se o código encontrar a img 1 ele dá um tempo e localiza a 2, quando eu fiz sem o tempo, ele localiza automático e não na ordem como está o código.

Ou seja se ele não carregar o botão 1 não tem como ele carregar o dois, porque um usa a posição do outro.

Queria saber se há outra forma de fazer este código.

Lógica

Se a imagem 1 for localizada, mostrar o botão 1.

Se a imagem 2 for localizada, mostrar botão 2 acima do botão 1.

E assim vai. :wacko:

Este código q eu fiz está me dando muito problemas:

O primeiro é q eu não consigo brecar a leitura do código se ele não encontrar a imagem X.

A segunda é que eu preciso das as ações no botão para carregar a imagem, mas a anterior que estava sendo exibida precisa sumir ( descarregar )

Segue abaixo o código para que entendam oque eu expliquei, se alguém souber um outro jeito para eu fazer esta parada eu agradeço muito, segue:

package {

import flash.display.MovieClip;

import fl.motion.Color

import flash.geom.*

import flash.display.*

import flash.events.*

import flash.net.*

import flash.ui.*

import flash.utils.*

import flash.text.*

import flash.filters.*;

import flash.media.*

import flash.errors.IOError;

import flash.events.IOErrorEvent;

public class main extends MovieClip {

public var alvo:alvomc = new alvomc()

public var um:ummc = new ummc()

public var dois:doismc = new doismc()

public var tres:tresmc = new tresmc()

public var quatro:quatromc = new quatromc()

public var cinco:cincomc = new cincomc()

public var sw:Number;

public var sh:Number;

public var loader1:Loader = new Loader();

public var loader2:Loader = new Loader();

public var loader3:Loader = new Loader();

public var loader4:Loader = new Loader();

public var loader5:Loader = new Loader();

public var temporizador:Timer = new Timer(100);

public function main() {

loader1.load(new URLRequest("imgs/1.jpg"));

loader1.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, c1)

temporizador.addEventListener(TimerEvent.TIMER, car2);

temporizador.start();

function car2(){

temporizador.stop();

loader2.load(new URLRequest("imgs/2.jpg"));

loader2.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, c2)

loader2.contentLoaderInfo.addEventListener(IOErrorEvent.IO_ERROR, carreganot)

temporizador.addEventListener(TimerEvent.TIMER, car3);

temporizador.start();

}

function car3(){

temporizador.stop();

loader3.load(new URLRequest("imgs/3.jpg"));

loader3.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, c3)

temporizador.addEventListener(TimerEvent.TIMER, car4);

temporizador.start();

}

function car4(){

temporizador.stop();

loader4.load(new URLRequest("imgs/4.jpg"));

loader4.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, c4)

//temporizador.addEventListener(TimerEvent.TIMER, car4);

temporizador.stop();

}

//loader4.load(new URLRequest("imgs/4.jpg"));

//loader4.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, c4)

//loader5.contentLoaderInfo.addEventListener(IOErrorEvent.IO_ERROR, carreganot)

sw = stage.stageWidth;

sh = stage.stageHeight;

addChild(alvo)

function c1(e:Event):void

{

addChild(um)

um.x = sw - um.width - 10

um.y = sh - um.height - 10

trace("c1")

}

function c2(e:Event):void

{

addChild(dois)

dois.x = um.x

dois.y = um.y - um.height - 10

trace("c2")

}

function c3(e:Event):void

{

addChild(tres)

tres.x = um.x

tres.y = dois.y - dois.height - 10

trace("c3")

}

function c4(e:Event):void

{

addChild(quatro)

quatro.x = um.x

quatro.y = tres.y - tres.height - 10

trace("c4")

}

/*

addChild(dois)

dois.x = um.x

dois.y = um.y - dois.height - 10

*/

alvo.addChild(loader1)

um.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clic1)

dois.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clic2)

tres.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clic3)

}

public function carreganot(e:Event):void

{

trace("teste")

//loader2.return false;

}

public function clic1(e:Event):void

{

alvo.addChild(loader1)

}

public function clic2(e:Event):void

{

//limpabts()

alvo.addChild(loader2)

}

public function clic3(e:Event):void

{

alvo.addChild(loader3)

}

public function limpabts()

{

alvo.removeChild(loader1)

alvo.removeChild(loader2)

}

}

}

Aguardo galera, por favor me ajudem. :wub:

Este é um banco de imagem que preciso fazer meio urgente.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...