Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar formulário em tempo de execução JAVA


Fallante

Pergunta

Galera desta vez o problema é diferente:

estou querendo criar um formulário a partir de um formulario construtor em tempo de execução.

Como funcionaria?

Teria um formulário com as opções 'criar button', 'criar formulário', por exemplo, quando eu clicar no botão 'criar formulário' ele cria o formulário e me mostra em uma janelinha como está ficando, então o usuário clica em 'criar button' e escolhe a posição x y e então coloca-se ali e atualiza a imagem de como está ficando.

Não sei se existe uma biblioteca e/ou API que auxilia nisso, mas não tenho idéia por onde começar.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Da uma olhada sobre Reflection, é o que voce precisa.

Vou esclarecer mais o assunto:

- Primeiramente criarei o menu "Criar formulário"

então o usuario rodará a aplicação e quando clicar na opção "Criar formulário"

terá um formulário com opções para criar botoes, add radiobutton, caixa de texto, tabelas e etc

o Usuario ao clicar em algum botao de criação de objeto poderá escolhar também cor, posição (x,y) e etc

Creio que o Reflection entrará na parte que aprimora tudo isso, ou seja, quando o usuario

for clicando e criando o formulário o REFLECTION poderia me mostrar como está ficando.]

Mas primeiramente precisava atender o primeiro aspecto.

Um componente que me auxiliasse a criar um formulario em tempo de execução.

Grato

Espero Respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...