mistermai Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 (editado) Olá pessoal,É o segunte eu tenho um banco de dados onde tenho 3 campos (ID, NOME, MENSAGEM).Eu quero apagar uma linha desse banco via PHP, comparando pela ID teria que apagar os 3 campos.O usuario digita a ID quando clica no botão "Apagar" passa por post essa informação para a funçao deletar.Mas mesmo assim a linha continua la, abaixo a minha função deletar.php:<?php$id = ($_POST['del']);mysql_query("DELETE FROM mensagem WHERE id = $id");header("Location: index2.php");?>o del seria o nome da textbox no formulario.Eu li em um outro tópico e a busca ta quase igual a está.Se alguém com um tempo puder me ajudar?Abraço! Editado Dezembro 23, 2010 por mistermai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gilakgil Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 Olá pessoal,É o segunte eu tenho um banco de dados onde tenho 3 campos (ID, NOME, MENSAGEM).Eu quero apagar uma linha desse banco via PHP, comparando pela ID teria que apagar os 3 campos.O usuario digita a ID quando clica no botão "Apagar" passa por post essa informação para a funçao deletar.Mas mesmo assim a linha continua la, abaixo a minha função deletar.php:<?php$id = ($_POST['del']);mysql_query("DELETE FROM mensagem WHERE id = $id");header("Location: index2.php");?>o del seria o nome da textbox no formulario.Eu li em um outro tópico e a busca ta quase igual a está.Se alguém com um tempo puder me ajudar?Abraço!Forneça mais detalhes amigo sobre seu script...nesse caso você não conectou no banco de dados e tals...Se postar os scripts da pra ajudar ...vlwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 Tente tirar os parenteses do $_POST['de'].Ficando assim:<?php $id = $_POST['del']; mysql_query("DELETE FROM mensagem WHERE id = $id"); header("Location: index2.php"); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hoshoyo Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 (editado) Tente assim.no banco de dados eu fiz um banco de dados chamado mensagem e uma tabela chamada mensagem com 3 itens:idnomemensagemMude a senha o usuario e o local apropriadamenteEspero ter ajudado.<?php $conectar = mysql_connect("localhost","root","vertrigo"); $selecionar_db = mysql_select_db("mensagem"); $id = $_POST["id"]; function deletar($id_user) { $delete = mysql_query("delete from mensagem where id='$id_user'"); echo "Mensagem deletada!"; } deletar($id); ?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <form action="" method="post"> Insira seu ID: <input type="text" name="id" /> <input type="submit" value="enviar" /> </form> </body> </html> Editado Dezembro 23, 2010 por Hoshoyo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mistermai Postado Dezembro 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 Muito obrigado galera!Problema resolvido!Obrigado por terem um tempinho! heheAbraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mistermai
Olá pessoal,
É o segunte eu tenho um banco de dados onde tenho 3 campos (ID, NOME, MENSAGEM).
Eu quero apagar uma linha desse banco via PHP, comparando pela ID teria que apagar os 3 campos.
O usuario digita a ID quando clica no botão "Apagar" passa por post essa informação para a funçao deletar.
Mas mesmo assim a linha continua la, abaixo a minha função deletar.php:
<?php
$id = ($_POST['del']);
mysql_query("DELETE FROM mensagem WHERE id = $id");
header("Location: index2.php");
?>
o del seria o nome da textbox no formulario.
Eu li em um outro tópico e a busca ta quase igual a está.
Se alguém com um tempo puder me ajudar?
Abraço!
Editado por mistermaiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.