Baixe VipDown Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 (editado) Eu Já vi esse script aqui no sb, mais não lembro onde.então venho aqui pedir. o script fuciona assimlink.php?nome=qualquernomelink.php?nome=qualquernome2link.php?nome=qualquernome3cada um desses ai vem uma pagina diferente. e caso alguém abra assim link.phpvem uma pagina que eu determino. Editado Dezembro 23, 2010 por Baixe VipDown Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hoshoyo Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 Isso é o método get do html.para criar ele é necessário um formulário do tipo.<?php $nome = $_GET["nome"]; if($nome){ echo "Página do ".$nome; } ?> <html> <head><title>Pagina</title></head> <body> <form action="" method="get"> Nome: <input type="text" name="nome" /><input type="submit" value="Enviar" /> </form> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Baixe VipDown Postado Dezembro 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 não amigo.você's ainda não entendero. é assim:http://www.contasmega.com/?exec=cfhttp://www.contasmega.com/?exec=faqisso que eu quero deste tipo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hoshoyo Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 Neste caso você deve resgatar o metodo get da pagina e incluir uma nova como nesse exemploEu comentei os includes para não dar erro pois as paginas faq.php e cf.php devem existir.<?php $pagina = $_GET["exec"]; switch($pagina) { case "faq": //include("faq.php"); echo "Pagina de faq incluida aqui"; break; case "cf": //include("cf.php"); echo "Pagina de cf incluida aqui"; break; default: echo "Home"; } ?> <html> <head><title>Pagina</title></head> <body> <br /> <a href="?exec=faq">FAQ</a> <a href="?exec=cf">Como Funciona</a> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Baixe VipDown Postado Dezembro 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 Neste caso você deve resgatar o metodo get da pagina e incluir uma nova como nesse exemploEu comentei os includes para não dar erro pois as paginas faq.php e cf.php devem existir.<?php $pagina = $_GET["exec"]; switch($pagina) { case "faq": //include("faq.php"); echo "Pagina de faq incluida aqui"; break; case "cf": //include("cf.php"); echo "Pagina de cf incluida aqui"; break; default: echo "Home"; } ?> <html> <head><title>Pagina</title></head> <body> <br /> <a href="?exec=faq">FAQ</a> <a href="?exec=cf">Como Funciona</a> </body> </html>fucionar fuciona, mais aparece um erro de linha 2.eu acho que teria que ter uma if para não da erro, conferi ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hoshoyo Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 eu conferi aqui e não da erro nenhum, pode mandar o erro pra eu ver o que pode ser?pode tentar com if e elseif se quiseres vai funcionar da mesma forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 Erro facilmente contornavel so troca essa linha :$pagina = $_GET["exec"]; Por: if(isset($_GET["exec"])){ $pagina = $_GET["exec"]; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jefferson Oliveira Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 <?php$pagina = $_GET["pagina"];if(substr($pagina,0,4)=="http" || !is_file("paginas/".$pagina.".php")){ #pagina invalida include "404.html"; }else{ include "paginas/".$pagina.".php"; }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Baixe VipDown Postado Dezembro 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 (editado) eu conferi aqui e não da erro nenhum, pode mandar o erro pra eu ver o que pode ser?pode tentar com if e elseif se quiseres vai funcionar da mesma forma.esse é o erro: Notice: Undefined index: exec in C:\Arquivos de programas\EasyPHP5.3.0\www\teste.php on line 3Erro facilmente contornavel so troca essa linha :$pagina = $_GET["exec"]; Por: if(isset($_GET["exec"])){ $pagina = $_GET["exec"]; }seu eu colocar esse if, da esse erroNotice: Undefined variable: pagina in C:\Arquivos de programas\EasyPHP5.3.0\www\teste.php on line 9Notice: Undefined variable: pagina in C:\Arquivos de programas\EasyPHP5.3.0\www\teste.php on line 13 Editado Dezembro 23, 2010 por Baixe VipDown Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hoshoyo Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 Substitui por isso aqui.Aqui não da esse erro, tem certeza que está exatamente igual tudo?if($_GET["exec"]) { $pagina = $_GET["exec"]; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Baixe VipDown Postado Dezembro 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 Substitui por isso aqui.Aqui não da esse erro, tem certeza que está exatamente igual tudo?if($_GET["exec"]) { $pagina = $_GET["exec"]; }vlw aew. agora td ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 É eu me confundi, de tanto usar função isset() em $_POST , e nunca ter presisado em $_GET, acabei de atraplhando,ainda bem que o tópico foi resolvido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Baixe VipDown
Eu Já vi esse script aqui no sb, mais não lembro onde.
então venho aqui pedir. o script fuciona assim
link.php?nome=qualquernome
link.php?nome=qualquernome2
link.php?nome=qualquernome3
cada um desses ai vem uma pagina diferente. e caso alguém abra assim link.php
vem uma pagina que eu determino.
Editado por Baixe VipDownLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.