Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

coleção de objetos


rodrigosil

Pergunta

olá pessoal.

tenho dois testes de php para resolver, porem não entendi exatamente como implementar a solução. caso alguém tenha uma dica ou um caminho a seguir fico grato!

o testes são os seguintes:

- Criar um objeto que contenha uma coleção de outro objeto (exemplo, class.listadoobjeto.php contém uma lista de instancias da classe class.objetoqualquer.php);

- implementar uma lista de objetos instanciados durante uma sessão de uso;

obs. pessoal não quero e nem espero que alguém me de resultados prontos, minha duvida é somente que linha seguir para implementar. não entendi com posso instanciar objetos na execução do programa, pensei que era possivel apenas popular os objetos durante a execução. já no primeiro não entendi como criar uma lista de objetos instanciados da classe A na classe B por exemplo. talves usando herança? de qualquer forma se alguém entendeu melhor o enunciado ficarei grato pela dica.

Obrigado

Editado por rodrigosil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pelo que eu entendi tambem seria por Heranca.

<?php
class nacionalidade extends pessoas {
    var $pais;
  
    function setapais ($pais) {
        $this->pais = $pais;
    }
}
?>

Pelo que eu entendi e dessa forma mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...