MarlonS Postado Dezembro 30, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2010 Olá, Imagine que, em uma macro, eu façaSub late() Dim uorde As Object 'uorde pois se trata de um documento do word Set uorde = CreateObject("Word.Application") With uorde .Visible = True .Workbooks.Add End WithEnd Sub Se, posteriormente, quero voltar a trabalhar com esse objeto, como faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João.Neto Postado Janeiro 5, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2011 Declara o objeto fora da subrotina. Assim:Dim uorde As Object 'uorde pois se trata de um documento do word Sub late() Set uorde = CreateObject("Word.Application") With uorde .Visible = True .Workbooks.Add End With End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarlonS Postado Janeiro 5, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2011 Obrigado, João Neto. Diferentemente da linguagem C, em que uma função acontece depois da outra de acordo com o que está escrito; em VBA, podemos ter vários módulos ou rotinas dependendo de botões, listbox, etc, de modo que elas podem ficar de modo não contínuo. Se eu chamo a sub rotina A e atribuo um valor X a uma variável var; depois chamo a subrotina B e somo 10 à mesma variável, terei X + 10; se fizer o contrário, X. Se eu precisar novamente chamar a rotina A, depois de ter executado A e B, a variável, que valia X + 10, volta a valer X... Não estou conseguindo ser claro, o que quero dizer é que esse tipo de linguagem me preocupa por tudo não acontecer em uma sequência única. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MarlonS
Olá,
Imagine que, em uma macro, eu faça
Sub late()
Dim uorde As Object 'uorde pois se trata de um documento do word
Set uorde = CreateObject("Word.Application")
With uorde
.Visible = True
.Workbooks.Add
End With
End Sub
Se, posteriormente, quero voltar a trabalhar com esse objeto, como faço?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.