Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizar software (VB4 + CR + Access)


Schott

Pergunta

Senhores, Feliz ano novo. =)

Primeiro dia de trabalho de 2011 e já me arranjaram um pepino aqui na empresa.

Recebi hoje um programa escrito em VB4 que deve ser atualizado. Não necessariamente a versão do VB, que pode continuar no 4, mas algumas funções novas devem ser implementadas e eu esperava que vocês pudessem me ajudar.

O programa atualmente consiste em um gerador de relatório relativamente simples, apesar de os relatórios gerados serem imensos.

São dois forms. No primeiro são inseridos dados que localizam uma linha dentro do banco access com uma série de informações e no segundo, é possivel selecionar quais tipos de relatórios serão impressos.

Me foi pedido que disponibilizasse uma pré-visualização desses relatórios, porque hoje eles são impressos sem nenhuma confirmação. E também me pediram para fazer com que os relatórios, além de impressos, fossem salvos em PDF com um nome especifico.

Acredito que em relação a visualização, tudo que eu tenha que fazer é criar um novo form que chame CrystalReportViewer1, certo?

Mas o que realmente me preocupa nesse trabalho são os eventuais programas de compatibilidade entre VB4 e as novas versões do Crystal Reports, VS e Access. Esperava que os senhores pudessem me dar algumas recomendações em relação a isso.

Por onde começar?

Grato,

Schott

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...