rafaelsilence Postado Janeiro 4, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2011 Oi, pessoal.Esse é meu primeiro post aqui no clube do hardware.não sei se é a area certa pra esse tópico se não for pode mover pra onde quiser xDBom eu sou iniciante em C++ e to com aquelas duvidas bem Newbie... :PDuvidas:1° Qual a diferença de Main() e int Main()?2° o que são sub-rotinas?3º Qual é a diferença de argumentos e parametros?4º porque o Int x na script abaixo virou a variavel num??eu me confundo com essas funçoes estranhas sqr()square(z) n entendo o que isso faz e pra quemain(){int num;printf(“Digite um numero: “);scanf(“%d”,&num);sqr(num); /* sqr recebe “num” do programa principal */}sqr()int x; /* x é um “parâmetro” recebido do programa principalno caso x “vale” o conteúdo de num */{printf(“%d ao quadrado e’ %d “,x,x*x);}Obrigado...espero que alguém me ajude... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 6, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2011 (editado) Esse é meu primeiro post aqui no clube do hardware.Fórum errado :PLeia as regras do fórum, em especial a 3.6.:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?act=boardrules3.6 É proibida a abertura de tópicos com títulos como "Socorro", "Ajuda", "Urgente", etc, ou com títulos que não descrevam a dúvida, como "Uma dúvida simples", "Alguém pode me ajudar?", "Dúvida de Iniciante", etc. Tópicos assim serão editados sem aviso prévio. Dê título sensatos aos seus tópicos1° Qual a diferença de Main() e int Main()?Omitir o tipo de retorno de uma função significa que ela retorna int. Porém isso pode mudar conforme o compilador. Recomenda-se SEMPRE explicitar o tipo de retorno 2° o que são sub-rotinas?O mesmo que funções3º Qual é a diferença de argumentos e parametros?Praticamente nehuma.Veja: http://www.guj.com.br/java/118021-argument...e-a-mesma-coisaAté existe diferença, mas nunca é considerada. :P4º porque o Int x na script abaixo virou a variavel num??Leia sobre escopos global e local de funções, que você entenderá Editado Janeiro 6, 2011 por Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rafaelsilence
Oi, pessoal.
Esse é meu primeiro post aqui no clube do hardware.
não sei se é a area certa pra esse tópico se não for pode mover pra onde quiser xD
Bom eu sou iniciante em C++ e to com aquelas duvidas bem Newbie... :P
Duvidas:
1° Qual a diferença de Main() e int Main()?
2° o que são sub-rotinas?
3º Qual é a diferença de argumentos e parametros?
4º porque o Int x na script abaixo virou a variavel num??
eu me confundo com essas funçoes estranhas sqr()
square(z) n entendo o que isso faz e pra que
main()
{
int num;
printf(“Digite um numero: “);
scanf(“%d”,&num);
sqr(num); /* sqr recebe “num” do programa principal */
}
sqr()
int x; /* x é um “parâmetro” recebido do programa principal
no caso x “vale” o conteúdo de num */
{
printf(“%d ao quadrado e’ %d “,x,x*x);
}
Obrigado...
espero que alguém me ajude...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.