SrMaster Postado Janeiro 5, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2011 (editado) Olá, boa noite.Eu estou com dúvida sobre form action, como fazer pra quando o cara clicar executar uma query sem precisar ir pra outro arquivo...sei lá se é form action, pode ser outra coisa pra fazer, só que o botão precisa ser daquele pra ficar bonitinho :P <input type='submit' class='clear input_submit' value='Comentar' id='comment_submit' />Nem em outro arquivo eu sei direito... <form id="form2" name="form2" method="post" action="salvar_comment.php"> <fieldset><textarea class='input_textarea' cols='90%' rows='3' id='message' name='message'onkeydown='textCounter(this.form.message, this.form.remLen,150);'onkeyup='textCounter(this.form.message, this.form.remLen,150); '></textarea> <br /><br /> <input type='submit' class='clear input_submit' value='Comentar' id='comment_submit' /> <span class='desc' id='char_remain_wrap' style='display: none'>Caracteres restantes: <input name='remLen' type='text' id='remLen' value='150' size='3' maxlength='3' readonly /> </span> </div> </fieldset> </form>queria que enviasse o que tem no textarea pra db... Editado Janeiro 5, 2011 por SrMaster Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david.lyonnais Postado Janeiro 5, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2011 Você qr que ele armazene o conteudo do textarea no db sem usar outro arquivo.Rapaz tem duas opções:-Usando AJAX.E a opção mais simples.-Fazer o action pra mesma pagina e nela coloca uma condição se tiver apertado o botão de comentar executar o insert do textarea no db.Se não for isso que você qr porfavor especificar o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SrMaster Postado Janeiro 5, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2011 o problema é que eu comecei mecher com isso faz 2 dias e nem faço idéia como fazer a segunda opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fetish Postado Janeiro 5, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2011 Darei o exemplo de segunda opção:<?php if (isset($_POST['message') || isset($_POST['remLen'])) { # Query aqui } ?> <form id="form2" name="form2" method="post" action="nome_desse_form.php"> <fieldset> <textarea class='input_textarea' cols='90%' rows='3' id='message' name='message' onkeydown='textCounter(this.form.message, this.form.remLen,150);' onkeyup='textCounter(this.form.message, this.form.remLen,150); '></textarea> <br /><br /> <input type='submit' class='clear input_submit' value='Comentar' id='comment_submit' /> <span class='desc' id='char_remain_wrap' style='display: none'>Caracteres restantes: <input name='remLen' type='text' id='remLen' value='150' size='3' maxlength='3' readonly /> </span> </div> </fieldset> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SrMaster
Olá, boa noite.
Eu estou com dúvida sobre form action, como fazer pra quando o cara clicar executar uma query sem precisar ir pra outro arquivo...
sei lá se é form action, pode ser outra coisa pra fazer, só que o botão precisa ser daquele pra ficar bonitinho :P
Nem em outro arquivo eu sei direito...queria que enviasse o que tem no textarea pra db...
Editado por SrMasterLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.