Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

input actualizando campo de valor

biza

Pergunta

Viva,

Estou a tentar fazer o seguite abaixo tenho um exemplo que pode mostrar o que tento fazer.

gostava que ao inserir uma quantidade no campo input a variavel que é trazida da base de dados onde se encontra o preço altera-se, ou seja o valor esta 70€ caso a pessoa adicione 2 no campo quantidade passe automaticamente para 140 sem fazer refresh de pagina . alguém me ajude.

Obrigado!

formulario_conta.jpg

para tal utilizei o seguinte codigo

<input name="qnt_ad" type="text" class="area" id="qnt_ad" datatype="number" value="1" size="5" maxlength="2" onblur="calcula1()"/>
Através de onblur chamo uma função :
<script>
function calcula1(){
}
<script>

Agora gostaria de criar uma variavel em javascript que me fosse buscar o valor do campo "qnt_ad" mas eu não sei nada de javascript; alguém me pode ajudar?

Editado por biza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

bom agora por partes. Tenho o seguinte campo de texto a que lhe chamo qnt_ad, neste campo eu ponho a quantidade de itens que quero ver multiplicado por um campo que eu apanho da base de dados.

formulario_conta.jpg

<input name="qnt_ad" type="text" class="area" id="qnt_ad" value="1" size="5" maxlength="2" onkeyup="sqnum()"/>
quando eu acabo de digitar um valor, o que ele faz é chamar essa função:
<script type="text/javascript">
//preço dos adultos
var preco_ad =" <?=$valor;?>";
//preço das criancas
var preco_cri =" <?=$valor2;?>"; 
//quantidade adultos
var qnt_a = parseInt(document.getElementById('qnt_ad').value);
//quantidadecriancas
var qnt_c = parseInt(document.getElementById('qnt_cr').value);
function  sqnum(){    

var total= document.reservas.qnt_ad.value * preco_ad;
    document.reservas.ocult1.value = total;
    alert(total);
}
function sqnum1(){
    qnt_cr=  document.reservas.qnt_cr.value * preco_cri
    document.reservas.ocult2.value = qnt_cr;
    return qnt_cr
}

</script>
tudo isso ele esta fazendo direitinho, o meu problema esta em que ele não me passa a variavel para php, o codigo que utilizo para receber a variavel é esse , mas ela não vem a variavel que pretendo receber é o resultado das contas usado na função squm()
<?
  $total_ad = "<script>alert(total);</script>";  echo "teste |".$total_ad."|";?>
 <? $total_cr = "<script>document.write(qnt_cr)</script>";  echo "teste |".$total_cr."|";?>

Editado por biza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...