LuanMesquita Postado Janeiro 6, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2011 Olá Pessoa,estou com um probleminha, já procurei em todo lugar e nãoencontrei nada.Meu problema simples.Quero pegar um registro e alterar a tabela dela, exemplo.Tenho 2 tabelas, uma chamada pendente e outra ativa.Tabela pendenteid nome1 Fulanoquero pegar esse registro e alterar a tabela dela para ativa, como faço isso?tem como?abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Paulo Taraciuk Postado Janeiro 6, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 6, 2011 Supondo que o registro ainda não exista na tabela ATIVOS, pode ser feito um INSERT de um SELECT, da seguinte forma:INSERT INTO ATIVA(Id, Nome) (SELECT Id, Nome FROM PENDENTE)Assim, você joga os dados que resultarem no SELECTda tabela PENDENTE para a tabela ATIVA, assim você pode filtrar os registros da maneira que precisar no SELECT.Agora, se o registro já existir na tabela ATIVA, você vai ter que fazer um UPDATE também coletando os dados do SELECT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LuanMesquita
Olá Pessoa,
estou com um probleminha, já procurei em todo lugar e não
encontrei nada.
Meu problema simples.
Quero pegar um registro e alterar a tabela dela, exemplo.
Tenho 2 tabelas, uma chamada pendente e outra ativa.
Tabela pendente
id nome
1 Fulano
quero pegar esse registro e alterar a tabela dela para ativa, como faço isso?
tem como?
abraço a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.