§uiciDa£ Postado Março 1, 2004 Denunciar Share Postado Março 1, 2004 ae glaera tipo eu tnho um campo de txt (news) e ele pega o que ta escito no news.txt(loadvariable)só q omo q eu faço pra adciona um scrollbar neste campo pra quando os comentarios forem maior do q ele ?vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Março 1, 2004 Denunciar Share Postado Março 1, 2004 se for no flash MX........é só você arrastar o componente srollbar pra dentro de seu campo........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Março 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2004 isso eu seimais quando eu vejo a animação ele nu aparece o scroll, tipo aparece so q não da pra rolar, porque sera ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corcioli Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 isso eu seimais quando eu vejo a animação ele nu aparece o scroll, tipo aparece so q não da pra rolar, porque sera ? você tem q colocar o mesmo nome de instance ou var pros dois, não lembro qual... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 como assim???o q essa animacao ae tem a v com o txt????só mesmo se você tive colocando alguma variavel errada ae mesmo...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Março 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2004 não porque eu aj testei sem o txt. apenas com um texto q eu digitei e funfo, amsi quando eu coloco co txt da pau, o baguio num rola Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Março 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 8, 2004 ALO !!! alguém M AJUDAAAAAAAAAA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Março 8, 2004 Denunciar Share Postado Março 8, 2004 ow....foi mal...tinha esquecido desse tópico........tipo...então coloca uma barra de rolagem normal ae então.....sem ser o scroll componentehttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=15896Perguntas q não querem calar!------------------------------------------------------Pergunta:Como criar uma barra de Rolagem no flash sem usar o component scrollbar???Resposta:Primeiramente, crie la seu campo dinamico de texto e de a variavel "texto" pra ele, sem as aspas....Só pr testar, use um loadVariablesNum e carregue um texto pra esse campo.....ate ae beleza.....agora crie 2 MCs, q serao as setas do scroll....uma seta pra cima e otra pra baixo.Coloque como instancia da seta pra cima "sobe" e pra seta pra baixo "desce".Coloque elas ao lado do campo de texto, de acordo com sua funcao, cima e baixo não é?...........rs...agora crie um MC, sem nada dentro.....a arraste ele pro palco...e coloque essas acoes nele :onClipEvent (enterFrame) {if (_root.desce) {_root.texto.scroll++;}if (_root.sobe) {_root.texto.scroll--;}}agora selecione a seta pra cima e coloque as sequintes acoes nela :on (press) { //se você quiser um scroll dinamico, automatico, apenas coloque um rollOver aquisobe = true;}on (release, rollOut) { //você colocar um rollOver em cima você tem q colocar um rollOut aqui!sobe = false;} e na seta pra baixo você coloca:on (press) { //se você quiser um scroll dinamico, automatico, apenas coloque um rollOver aquidesce = true;}on (release) { //você colocar um rollOver em cima você tem q colocar um rollOut aqui!desce = false;}é apenas isso...ah...só quero lembrar...........isso considerando q o campo de texto esteja na time line principal, se ele estiver em algum MC, mude apenas o _root. la em cima pelo nome do MC.......------------------------------------------------------ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jotagui Postado Março 8, 2004 Denunciar Share Postado Março 8, 2004 Faz assim.1. Cria uma caixa de texto e coloca a sua variável como "txt"(que original)2. Crie dois movie clips em forma de seta, na verdade pode ser só um, aí tu cria uma instância dele e vira de cabeça pra baixo...hehehe3.Vamos inserir o nosso código que carregará o txt_root.loadVariables("news.txt"); 4.Agora crie um terceiro movie clip em forma de barra, que será a nossa barra de rolagem(dãããã~) 5.Instancie as duas setas como "pulsante" e "pulsante2" respectivamente e a barra de rolagem como "box". 6.Crie ainda uma instância do movie clip box e coloque-o sob o movie clip box com o atributo TINT de algma cor no 100% e instancie-o como "barra". Esse será o delimitador do clip "box". Só lembrando que ele tem que ocupar toda a área da rolagem. 7.Insira essas actions no movie clip "pulsante": onClipEvent(mouseDown){ if(this.hitTest(_root._xmouse,_root._ymouse,true)){ scroll = true gotoAndStop(2); } } onClipEvent(mouseUp){ scroll = false gotoAndStop(1); } onClipEvent(enterFrame){ if(scroll){ prop = (_root.barra._height - _root.box._height) / _root.txt.maxscroll; if ((_root.box._y - prop) <= _root.barra._y){ _root.box._y = _root.barra._y; } else { _root.box._y -= prop _root.txt.scroll--; } } } 8.Agora insira essas no movie clip "pulsante2" onClipEvent(mouseDown){ if(this.hitTest(_root._xmouse,_root._ymouse,true)){ gotoAndStop(2); scroll = true } } onClipEvent(mouseUp){ gotoAndStop(1); scroll = false } onClipEvent(enterFrame){ if(scroll){ prop = (_root.barra._height - _root.box._height) / _root.txt.maxscroll; if ((_root.box._y + _root.box._height + prop) >= (_root.barra._height + _root.barra._y)){ _root.box._y = _root.barra._y + _root.barra._height - _root.box._height; } else { _root.box._y += prop _root.txt.scroll++; } } } 9. Insira essas actions no movie clip "box": onClipEvent (load) { x_iniz = _x y_iniz = _y } onClipEvent (mouseDown) { if (this.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse, true)) { gotoAndStop(2); drag = true; startDrag ("", false, x_iniz+1 , y_iniz, x_iniz+1, (y_iniz + _root.barra._height) - _height); } } onClipEvent (mouseUp) { gotoAndStop(1); stopDrag (); drag = false; } onClipEvent (enterFrame) { prop = Math.floor(1+((_y-_root.barra._y)*_root.txt.maxscroll)/(_root.barra._height - _height)); if (drag) { _root.txt.scroll = prop; } } Bem, se você fez tudo certo, vai ter um sistema de scrol igual ao do windows xp com duas setas, área de delimitação e barra de rolagem.. Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Janeiro 30, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2007 cria uma botão chamado botscroll ...coloca duas copias dele no filme.no que rolará pra cima coloca:on(press) {onEnterFrame = function() {_root.instancia-do-texto.scroll--;}}on(release) {delete onEnterFrame ;}espero ter ajudado. ;*[ joelwallis@gmail.com ] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
ae glaera tipo eu tnho um campo de txt (news) e ele pega o que ta escito no news.txt(loadvariable)
só q omo q eu faço pra adciona um scrollbar neste campo pra quando os comentarios forem maior do q ele ?
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.