Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema ao carregar pagina em variável

HUGO BORGES

Pergunta

Oi galera, criei uma pagina em php que carrega as outras paginas dentro da mesmo, através de variáveis.

Funciona assim:

Index:

// Verifica pagina a ser aberta
 $pagina = $_REQUEST['pagina'];

// Aqui e onde a pagina e aberta
<div id="page">
 <?include "$pagina"; ?>
</div>
Agora todo o link que tem na pagina index e assim:
<a href="http://Equipe" onClick="window.open('index.php?pagina=Paginas/Equipe.php','_top'); return false;"><b>Equipe</b></a>
Explicação: Então concluirmos que toda vez que a pessoa clica no link a pagina index e carregada novamente, porem no meio dela abre a pagina chamada certo? Isto esta funcionando perfeitamente, o problema e quando eu abro a index pela primeira vez da este erro:
Warning: include() [function.include]: Filename cannot be empty in /home/hugodrpc/public_html/novo/index.php on line 53

Warning: include() [function.include]: Filename cannot be empty in /home/hugodrpc/public_html/novo/index.php on line 53

Warning: include() [function.include]: Failed opening '' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/hugodrpc/public_html/novo/index.php on line 53

Este erro ocorre porque a a variável $pagina = $_REQUEST['pagina']; não recebe nem um valor, o erro so sai quando clico em um link.

Queria saber como eu faço para que quando carregar a index a variável $pagina = $_REQUEST['pagina']; receba o calor (inicio.php) e logo apos eu clicar em um link ela receba o valor do link.

Vlw galera aguardo ajuda, fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É só usar o mesmo conceito só que invertido verifanco se a va´rivel existe antes de usar ela sem misterio

$pagina = "inicio.php";
if (isset($_REQUEST["pagina"]) && !empty($_REQUEST["pagina"])) { $pagina = $_REQUEST["pagina"]; }

Se quiser pode usar uma gambiarra máxima coloque arroba na frente da váriavel, o arromba força o PHp a esconder o erro onde está ocorrendo se não for um erro fatal ele esconde o erro ...

$pagina = @$_REQUEST["pagina"];

Editado por SK15
Link para o comentário

• 0

Cara, eu uso um modo diferente, não sei se vai te ajudar

para cada botao, o link q você vai colocar tem q ser assim

?link=nomedobotao
Ai no local onde vai coloca a pagina eu coloco
$link = $_GET["link"];    

if($link == '' || $link == 'nomedobotao'){include "pagina.php";}

Link para o comentário

• 0

SK15:

Este segundo método que você fez deu certo, mas poderia me explicar a lógica para que eu possa entender e apresentar meu trabalho.

beuleal:

Eu tentei desta forma sua também deu arro aki.

david.lyonnais:

Este código ai não e poluição, ele e um scrip em java que esconde o link, mantende o segurança do site.

Explicação:

<a href="http://Nome que aparece na barra inferior do navegador" onClick="window.open('Pagina que vai ser chamada','frame que sera chamada'); return false;"><b>Aqui você coloca onde e para clicar (clique aqui)</b></a>

Link para o comentário

• 0

Amigo, quando você quiser esconder uma URL é só usar assim:

<a href="java script:void(0);" OnClick="java script: window.open();">Pagina</a>
Este método é o mais usado. Agora, não esquece de por segurança nesse código de inclusão, ele é uma porta pra SQL Injection. faz assim
if(substr($pagina,0,4)=="http"){ //estão querendo fazer algo ^^ }

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...