Ronaldo Lanhellas Postado Janeiro 7, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2011 Bom, eu possuo um ClientDataSET com comando inner join que pegar dados de 2 tabelas, afim de relacionar iD e nome;Jogo esses dados todos no DBGRID, e deixo a opçao goEditing marcada para que o usuario possa alterar os dados direto da dbgrid. O problema é que quando vou salvar da o erro: Unable to record. no key specified.Então tirei o inner join e fiz um select normal, e funcionou ! o dbgrid salva normalmente, isto é, só não consigo fazer funcionar com inner join. O que fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavioavilela Postado Janeiro 21, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2011 não sei se ainda precisa disso mas, eu também passei por isso... a solução que achei foi fazer o select normal, como você fez e deu certo e depois faz um campo LookUp, com os campos que quer pegar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ronaldo Lanhellas
Bom, eu possuo um ClientDataSET com comando inner join que pegar dados de 2 tabelas, afim de relacionar iD e nome;
Jogo esses dados todos no DBGRID, e deixo a opçao goEditing marcada para que o usuario possa alterar os dados direto da dbgrid.
O problema é que quando vou salvar da o erro: Unable to record. no key specified.
Então tirei o inner join e fiz um select normal, e funcionou ! o dbgrid salva normalmente, isto é, só não consigo fazer funcionar com inner join.
O que fazer ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.