๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ Postado Janeiro 8, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2011 Olá galera, passei um tempo desativado pois meu LINK de NET não estava liberando acesso ao site...gostaria de saber como usar a função for();já tenho uma base, quero apenas saber como repetir o código usando ela, pois não consegui entender a explicação do php.netolha minha base:<?php $coisa = "HTML1:HTML2:HTML3"; $x = explode(":", $coisa); $c = count($x); for( ... ) { echo $x; //Repetir essa linha 3 vezes } ?>pessoal, voces irao me ajudar muito respondendo essa, valeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Janeiro 8, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2011 Para repetir 3 vezes é só fazer algo do tipo:for($i = 0; $i < 3; $i++){echo $i.'<br>';} Se você já trabalhou com o while não é difícil entender o for, porque o for funciona como se fosse um while, você pode fazer a mesma repetição que o for a cima faz, assim:$i = 0; while($i < 3){ echo $i'<br>'; $i++; }Caso não tenho trabalhado com o while, também não é dificil entende-lo, porque é como um if que se repete até que a informação seja ferdadeira.Um exemplo para entender o for de forma fácil:for($i = o; $i < 3; $i++)primeiro: declaro um valor($i = 0;)segundo: verifico se ele é o mesmo valor em que eu quero chegar.($i < 3;) Esse trez pode vir de alguma variavel também.terceiro: se não for eu incremento($i++) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ Postado Janeiro 8, 2011 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2011 (editado) Cara, conseguir usar a função for assim como eu intendi ela perfeitamente, muito obrigado pela ajuda (y)alguém fecha aqui por favor..Att, Whatyson. Editado Janeiro 8, 2011 por ๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Janeiro 8, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2011 Pode usar o 'foreach':http://php.net/manual/en/control-structures.foreach.phpEle lista um array até seu fim ...<?php $coisa = "HTML1:HTML2:HTML3"; $x = explode(":", $coisa); foreach ($x as $valor) { echo $valor . '<br />'; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Janeiro 8, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2011 Ta ai uma coisa que eu nunca entendi.. o foreachNão seria a mesma coisa que escrever:for($i = 0; $i < count($lista); $i++)?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 svjets Postado Janeiro 8, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2011 Apesar de geralemente eu esquecer de usar esta função, ela é muito interessante. O foreach percorre todos os elementos de um array. Veja o código:$array[0]="Eu "; $array[1]="estou "; $array[2]="usando "; $array[3]="foreach"; foreach($array as $saida) { echo $saida; }Este código retornará a frase "Eu estou usando foreach". Ou seja, em cada interação do foreach um elemento do array $array será guardado na variável $saida, do primeiro ($array[0]) ao último ($array[3]), um a um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Janeiro 9, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2011 Mas não seria a mesma coisa de utilizar o for e um count? como no meu exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Janeiro 9, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2011 Então para fazer o básico sim elas fazem a mesma tarefa mas existe coisas especificas ou tipo de dados espeficos que o 'foreach' se aplica sem contar que quanto menos funções usar melhor o que é menor 'foreach()' ou 'for() + count()' pode parecer besteira mas dependendo do sistema ...Veja esse exemplo:<?php class TT { } $obj = new TT(); $obj->a = "Frase 1"; $obj->b = "Frase 2"; foreach ($obj as $value) { echo $value . "<br />"; } echo '<hr />'; for ($i = 0; $i < count($obj); $i++) { echo $obj[$i] . "<br />"; } ?>Se colcoar esse exemplo para funcionar o 'foreach' ira funcionar já o 'for' irá dar erro ...Mas não seria a mesma coisa de utilizar o for e um count? como no meu exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ
Olá galera, passei um tempo desativado pois meu LINK de NET não estava liberando acesso ao site...
gostaria de saber como usar a função for();
já tenho uma base, quero apenas saber como repetir o código usando ela, pois não consegui entender a explicação do php.net
olha minha base:
pessoal, voces irao me ajudar muito respondendo essa, valeu !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.