reisol Postado Janeiro 10, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2011 Sr(s)Necessito auxilio para criar uma planilha que consiga calcular a seguinte condição.Exemplo:Dado a celula D5 a condiçao N ou S, para 10% ou 0%, ou seja se D5 for "N", calcular 10% ou se D5 for "S" 0%.Como posso executar na função SE ou existe outro modo?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 snider607 Postado Janeiro 20, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2011 Sr(s)Necessito auxilio para criar uma planilha que consiga calcular a seguinte condição.Exemplo:Dado a celula D5 a condiçao N ou S, para 10% ou 0%, ou seja se D5 for "N", calcular 10% ou se D5 for "S" 0%.Como posso executar na função SE ou existe outro modo?AbraçosPode ser efetuado da seguinte maneira =SE(D5="N";(10/100);SE(D5="s";0%;"erro")) ou =SE(D5="N";10%;SE(D5="s";0%;"erro")) Já que subtende-se que se D5 for falso a condição após o ponto e vírgula seria o "SE" do "S" após o terceiro e último ponto e vírgula seria a palavra "erro" pois está levando em consideração apenas "N" ou "S" se digitar qualquer outra letra ou número escreverá erro na célula ao invés de efetuar o cálculo.Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
reisol
Sr(s)
Necessito auxilio para criar uma planilha que consiga calcular a seguinte condição.
Exemplo:
Dado a celula D5 a condiçao N ou S, para 10% ou 0%, ou seja se D5 for "N", calcular 10% ou se D5 for "S" 0%.
Como posso executar na função SE ou existe outro modo?
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.