Fiz uma calculadora, mas quero saber como fazer para meu textBox não aceitar letras e simbolos (a,b,c, +, -, *, /, @...) ao digitar algo lá.
Quero que essa minha textBox só aceite numeros, porque quando eu digito "sem querer" qualquer coisa que não seja um numero e clico no botão para calcular (soma, subtração, multiplicação, etc) sempre da um erro e depois fecha o programa.
Indo direto ao ponto: como fazer para que esse meu textBox só aceite numeros (e o Backspace, para apagar caso tenha digitado numeros errados), igual ao do Windows mesmo que não aceita nada alem de numeros??
Eu estava usando o IF, mas vi que está completamente errado, porque se eu tento digitar o 12, já não aceita nada
Acho que este código deve estar horrivel, mas como eu disse ainda estou aprendendo, acho que um "enquanto" ou um "repita até" deve ficar melhor, mas o problema é que não sei fazer.
Pergunta
WagnerH
Por favor, estou aprendendo a programar agora.
Fiz uma calculadora, mas quero saber como fazer para meu textBox não aceitar letras e simbolos (a,b,c, +, -, *, /, @...) ao digitar algo lá.
Quero que essa minha textBox só aceite numeros, porque quando eu digito "sem querer" qualquer coisa que não seja um numero e clico no botão para calcular (soma, subtração, multiplicação, etc) sempre da um erro e depois fecha o programa.
Indo direto ao ponto: como fazer para que esse meu textBox só aceite numeros (e o Backspace, para apagar caso tenha digitado numeros errados), igual ao do Windows mesmo que não aceita nada alem de numeros??
Eu estava usando o IF, mas vi que está completamente errado, porque se eu tento digitar o 12, já não aceita nada
Tenho duas textBox para ser digitado o 1º e o 2º numero, depois clico num botão para calcular, por exemplo o de SOMAR:Acho que este código deve estar horrivel, mas como eu disse ainda estou aprendendo, acho que um "enquanto" ou um "repita até" deve ficar melhor, mas o problema é que não sei fazer.
alguém pode me ajudar?
Por favor ! ;)
Editado por WagnerHLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.