Sérgio Clemente Postado Janeiro 12, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2011 (editado) Sou novo aqui no forum.. e por sinal é o primeiro forum que eu entro... então queria pedir desculpas se estou no lugar errado hehehepodem mover pra onde quiser ;) De inicio vou falar... sou iniciante e estou fazendo uma apostila de exercicios para aprimorar os conhecimentos que adiquiro em video aulasa questão é que quando cheguei em uma compilação de um bubble sort reverso que tentei fazer... da errado o resultado...olhe o codigo________________________________________eu uso o Codeblocks_______________________________________________________#include<stdio.h>#include<stdlib.h>#define MAAX 20int main(){---int max, aux;---printf("Quantos numeros deseja ordenar?: ");---scanf("%d", &max);---int vet[max];---printf("\n");---if(max<MAAX)---{------for(int i=0;i<max;i++)------{----------printf("\nDigite o valor %d: ", i+1);----------scanf("%d", &vet);------}------for(int x = max - 1 ; x > 0;x = x-1)------{----------for(int i = 0; i<max; i++)----------{-------------if(vet<vet[i+1])-------------{----------------aux=vet;----------------vet=vet[i+1];----------------vet[i+1]=aux;-------------}----------}------}------for(int j = 0; j<max; j++)------{----------printf("%d ", vet[j]);------}---}---else---{------printf("\n\tOrdenacao muito grande!!!");------printf("\n\tVETOR MUITO EXTENSO!!!\n\t");---}---printf("\n");---system("pause");---system("cls");---main();}________________________________________________________________________________quando eu boto pra ele calcular com um vetor[3]eu boto os valores: 2, 1, 3o resultado em orde decrescente da: 3, 4199564, 2ajudem porfavorPs: paciencia comigo, comecei a uma semana e meia, e meu porutguês é pecimo então você devem ter achado muuuitos erros de português :blush: obrigado ;) Editado Janeiro 13, 2011 por Sérgio Clemente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sérgio Clemente
Sou novo aqui no forum.. e por sinal é o primeiro forum que eu entro... então queria pedir desculpas se estou no lugar errado hehehe
podem mover pra onde quiser ;)
De inicio vou falar... sou iniciante e estou fazendo uma apostila de exercicios para aprimorar os conhecimentos que adiquiro em video aulas
a questão é que quando cheguei em uma compilação de um bubble sort reverso que tentei fazer... da errado o resultado...
olhe o codigo
________________________________________eu uso o Codeblocks_______________________________________________________
#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
#define MAAX 20
int main()
{
---int max, aux;
---printf("Quantos numeros deseja ordenar?: ");
---scanf("%d", &max);
---int vet[max];
---printf("\n");
---if(max<MAAX)
---{
------for(int i=0;i<max;i++)
------{
----------printf("\nDigite o valor %d: ", i+1);
----------scanf("%d", &vet);
------}
------for(int x = max - 1 ; x > 0;x = x-1)
------{
----------for(int i = 0; i<max; i++)
----------{
-------------if(vet<vet[i+1])
-------------{
----------------aux=vet;
----------------vet=vet[i+1];
----------------vet[i+1]=aux;
-------------}
----------}
------}
------for(int j = 0; j<max; j++)
------{
----------printf("%d ", vet[j]);
------}
---}
---else
---{
------printf("\n\tOrdenacao muito grande!!!");
------printf("\n\tVETOR MUITO EXTENSO!!!\n\t");
---}
---printf("\n");
---system("pause");
---system("cls");
---main();
}
________________________________________________________________________________
quando eu boto pra ele calcular com um vetor[3]
eu boto os valores: 2, 1, 3
o resultado em orde decrescente da: 3, 4199564, 2
ajudem porfavor
Ps: paciencia comigo, comecei a uma semana e meia, e meu porutguês é pecimo então você devem ter achado muuuitos erros de português :blush:
obrigado ;)
Editado por Sérgio ClementeLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.