Bom dia, encontrei um código no oráculo e creio que ele vá servir para m programa que estou desenvolvendo, mas não consegui compreender muita coisa (noob). alguém se habilita a explicar os passos do programa? Segue abaixo a situação e a resoluçao da problema.
Tenho uma tabela com varios campos que mostram o estatus de mesas reservadas. Assim:
Pergunta
seteBR
Bom dia, encontrei um código no oráculo e creio que ele vá servir para m programa que estou desenvolvendo, mas não consegui compreender muita coisa (noob). alguém se habilita a explicar os passos do programa? Segue abaixo a situação e a resoluçao da problema.
Tenho uma tabela com varios campos que mostram o estatus de mesas reservadas. Assim:
DATA | Mesa1 | Mesa 2 | Mesa 3 | Mesa 4 | ... | Mesa38
040808 Livre Reservada Livre Livre Reservada
050808 Reservada Reservada Livre Reservada Reservada
060808 Livre Reservada Livre Livre Reservada
O que eu preciso é saber, por exemplo, das mesas 1 a 10, quantas estao reservadas no dia 05/08/08...
O comando COUNT faria isso? Teria como eu determinar em qual linha ele deveria contar, e em quais colunas?
for ($i = 1; $i < 11; $i++) {
$mesastatus = "mesastatus".$i;
${$mesastatus};
$consulta = mysql_query("SELECT " . $mesastatus . " FROM reservas WHERE data='$data_reserva' AND " . $mesastatus . "='2'");
while ($reservadas = mysql_fetch_array($consulta)) {
$resultadoreservadas = $reservadas["$mesastatus"];
if ($resultadoreservadas == "2") {
$count++;
}
}
}
echo $count;
Creio que o código esta em PHP (interagindo com o MYSQL)
alguém se habilita?
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.