Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Otimizar Planilhas


Lualmeida

Pergunta

Saudações a todos,

Por gentileza necessito da descrição da Fórmula para a seguinte ação:

Em Excel tenho 2Plan:

Plan1 /nome/quant A/quant B/ quant C

Na Plan2 Tenho o nome mas preciso Inserir o resultado de Quant A em uma coluna (tendo em vista que os nomes e quantidade de nomes ocilan diariamente) em outra coluna preciso alem de buscar o resultado na Plan1 B e C colocar o reslutado da Plan1 quant B e C somadas em uma unica celula por Nome.

Objetivo: efetuar uma Procv se necessario com Se para buscar em uma mesma planilha de excel resutados da Plan1 para Plan2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa noite

Não sei bem se entendi direito você quer simular uma base de dados em Excel na plan1 fazendo uma "consulta" com um "PROCV" inserindo o nome na plan2 e este retornando os valores qtd A, qtd B, qtd C somando qtd B+ qtd C na mesma célula, pois bem se for isso é o seguinte.

Na estrutura a planilha ficaria assim

Plan 1

nome qtdA qtdB qtdC

Este PROCV na Plan 2 célula A1 onde será inserido o nome que preencherá a outra célula com a soma da quantidade de B e C.

=PROCV(A1;Plan1!$A$1:$D$10;3;FALSO)+PROCV(A1;Plan1!$A$1:$D$10;4;FALSO)

Levando em consideração o número "2" antes da palavra "FALSO", isso quer dizer que a coluna três situa-se qtd B + o outro "PROCV", note que antes de falso está o número "4" situa-se qtdC

Ficando qtdB+qtdC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...