Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro periodico Foreign Key

shakall

Pergunta

Amigos estou com um problema que freqüentemente surge, onde ao tentar inserir um registro em minha tabela viagem o erro é exibido.

Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`p_clog`.`viagem`, CONSTRAINT `FK_viagem_filial` FOREIGN KEY (`SQ_FILIAL`) REFERENCES `filial` (`SQ_FILIAL`) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION)

Para resolver tenho que entrar na tabela Viagem excluir a foreign key da filial e cria-la novamente, alguém sabe me explicar o porque isso ocorre? Seria um Bug do MySql?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Amigos estou com um problema que freqüentemente surge, onde ao tentar inserir um registro em minha tabela viagem o erro é exibido.

Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`p_clog`.`viagem`, CONSTRAINT `FK_viagem_filial` FOREIGN KEY (`SQ_FILIAL`) REFERENCES `filial` (`SQ_FILIAL`) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION)

Para resolver tenho que entrar na tabela Viagem excluir a foreign key da filial e cria-la novamente, alguém sabe me explicar o porque isso ocorre? Seria um Bug do MySql?

Obrigado!

O MySQl está te informando que você está tentando inserir um registro filho antes de inserir um registro pai.

No seu caso, você está tentando gravar um registro em viagem sem que exista uma filial correspondente na tabela filial.

Outra ação a ser tomada, alé da exposta acima, é verificar se na tabela filha o campo SQ_FILIAL possui valor default. (Precisa ter).

Link para o comentário

• 0

Olá Denis valeu pela resposta.

No exemplo acima passado a filial existia na tabela, pois até já existia outros registros utilizando ela, é uma filial antiga.

E como expliquei se eu deletar e criar novamente a chave estrangeira da tabela o insert ocorre normalmente, e isso ocorre toda vez que eu reinicio o serviço do mysql, volta a dar o problema ai tenho que fazer o procedimento de deletar a chave extrangeira e cria-la novamente, não sei mais o que imaginar para identificar o problema, só pode ser bug.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...